A Câmara Municipal de Passos celebrou na noite de 8 de dezembro os 25 anos de inauguração de sua sede própria. A solenidade reuniu ex-vereadores, autoridades, os servidores do Legislativo, tendo o descerramento de placas e a entrega de uma moção de reconhecimento a cada um dos que cumpriram mandato nos últimos 55 anos e que estiveram presentes.
Há exatamente 25 anos, em 8 de dezembro do ano 2000, o Poder Legislativo ganhava a sua própria Casa, depois de ao longo da história sempre ter funcionado em imóveis de terceiros. Ter prédio próprio representou o fortalecimento do serviço público, importante também para a história política e social do município.
A solenidade do jubileu de prata, marcada pela emoção, reuniu cerca de 40 ex-vereadores e seus familiares. O presidente da Câmara, Plínio Andrade, convidou para compor a mesa os ex-vereadores Ademir José da Silva e José Eustáquio do Nascimento, o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Daniel Ladeira, o vice-prefeito e secretário de Planejamento Maurício Silva e a servidora Maria Regina Marques.
Ademir e José Eustáquio, o Taquinho, dirigiram o Legislativo Passense como presidentes entre os anos de 1997 e 2000. O primeiro promoveu a independência financeira da Casa e deu os primeiros passos efetivos dos projetos da construção, no biênio 1997-1998, e Taquinho, no biênio seguinte, executou a obra. Ao utilizar a tribuna, em momentos distintos, recordaram o passo a passo da construção.
Maria Regina Marques falou em nome dos servidores, o vereador Iran Parreira saudou todos os presentes em nome do Poder Legislativo, tendo o vice-prefeito Maurício também utilizado a tribuna.
O presidente Plínio Andrade reforçou sua gratidão a todos os vereadores e aqueles que integraram a legislaturas passadas. Disse que todas as conquistas na trajetória da Câmara foram importantes e que a construção da sede própria foi um marco. Agradeceu também todos os servidores.
A cerimônia foi encerrada com o presidente Plinio convidando os vereadores e ex-vereadores para participar do descerramento da placa comemorativa.







