Notícias

Quinze requerimentos aprovados na 5ª ordinária

14 de Março de 2017

A ordem do dia da 5ª reunião da Câmara Municipal de Passos, realizada na tarde de segunda-feira (13 de março), teve a aprovação 15 requerimentos de vereadores

A ordem do dia da 5ª reunião da Câmara Municipal de Passos, realizada na tarde de segunda-feira (13 de março), teve a aprovação 15 requerimentos de vereadores.

O plenário aprovou o envio de solicitações, com pedidos diversos, a maioria dirigida ao Executivo, dos vereadores Alex Bueno (PSD), Aline Macedo (Aline do Social/PR), Maria Aparecida Jerônimo (Dona Cida/PT), Téo Lemos (PSD) e João Serapião (PR).

Diversos vereadores se revezaram na tribuna no grande expediente. Os temas mais colocados foram problemas no atendimento na rede municipal de saúde; problemas na coleta do lixo urbano; dificuldade de acesso em órgão público para portadores de necessidades especiais; projeto de reforma da Previdência Social que tramita no Congresso Nacional; operação tapa-buracos.

O líder do prefeito Renatinho Ourives, vereador Téo Lemos, disse que o Executivo deve enviar para a Câmara projeto que institui a Cobrança de Iluminação Pública (CIP).

A presidente da Câmara, vereadora Isabel Ribeiro (Belinha/PP), anunciou que vai propor documento a ser enviado aos deputados federais votados na região, a ser assinado por todos os vereadores, manifestando posição contrária do Legislativo Passense ao projeto de reforma da Previdência Social.

Taxistas

Um grupo de taxistas esteve na Câmara Municipal na reunião de segunda-feira, conversando com os vereadores. A Casa deve voltar a debater uma nova regulamentação para o serviço de táxi, conforme anúncio do vereador Alex Bueno – vice-presidente da mesa diretora. Segundo ele, a Secretaria Municipal de Planejamento estuda o envio de um novo projeto para o setor.

O projeto que cria novas regras para os táxis foi discutido durante quase dois anos, sem ser votado. No final do ano passado foi retirado da Câmara a pedido da então administração municipal.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.