Notícias

Vereadores ouvem secretário de Obras

06 de Setembro de 2013

Os vereadores da Câmara Municipal de Passos receberam o secretário municipal de Obras, Rui Rodrigues Maia, em encontro no plenarinho na tarde da quinta-feira (5 de setembro), quando ouviram e debateram com ele projetos da Prefeitura.

Vereadores ouvem secretário de Obras

Vereadores ouvem secretário de Obras.
Vereadores ouvem secretário de Obras.

            Os vereadores da Câmara Municipal de Passos receberam o secretário municipal de Obras, Rui Rodrigues Maia, em encontro no plenarinho na tarde da quinta-feira (5 de setembro), quando ouviram e debateram com ele projetos da Prefeitura.

            O encontro, agendado pelo presidente da Câmara, vereador Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho/PSDB), teve as presenças também dos vereadores Flávio Chagas (Foguinho/DEM), Alex Bueno (PSD), Reinaldo Oliveira (Nardão/PMDB), Hilton Silva (PSDB), João Resende (PP), Isabel Ribeiro (Belinha/PP) e Cenira Gomes Macedo (Tia Cenira/PR).

            O secretário de Obras informou que a construção do centro Viva Vida deve começar em outubro. Disse que as obras do PAC-II, com recursos do governo federal, encontram-se a todo o vapor e ressalvou que sobre o aterro sanitário os prazos estão vencendo, mas que a Prefeitura precisa de R$ 3 milhões para colocá-lo em funcionamento.

            Rui Maia dedicou boa parte de sua fala a questionamentos dos vereadores sobre a situação das vias públicas, diante de tantos buracos e deterioração do asfalto. De acordo com ele, uma nova operação tapa-buracos foi iniciada e a Prefeitura tem planos  de recuperação total do asfalto para algumas vias.

            Ainda em sua fala, ele defendeu que o município precisa aumentar a arrecadação tributária própria, depois de lembrar que a Prefeitura atualmente dispõe de uma margem muito pequena no orçamento para investimentos.

Passagem na MG 050

            Antes da reunião no plenarinho, os vereadores estiveram reunidos no plenário com o arquiteto Ivan Vasconcelos, que explanou sobre a necessidade do município buscar a concessionária da rodovia MG 050 para negociar a construção de uma nova ligação (travessia) entre os bairros, diante dos projetos em elaboração que preveem a duplicação da estrada no perímetro urbano.

            O arquiteto, vice-presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Passose membro do Conselho da Cidade, entregou aos vereadores um manifesto público sobre o tema e explicou que buscou a Câmara para abrir um debate que segundo ele precisa acontecer logo, pois estudos apontam que a tendência ao longo dos anos é da cidade expandir-se muito  para o outro lado da MG 050. A questão urgente, segundo ele, é que a obra precisa ser viabilizada junto com a duplicação do trecho.

Depois de lembrar que atualmente só há duas passagens ligando a parte de baixo da cidade e os novos bairros que nasceram do outro lado da rodovia, Vasconcelos disse que o ideal é uma nova ligação que venha a ser implantada na região da AABB. O arquiteto lançou mão de fotos aéreas trabalhadas com marcadores, para projetar aos vereadores como a proposta poderia ser executada.

Vereadores ouvem secretário de Obras Vereadores ouvem secretário de Obras Vereadores ouvem secretário de Obras

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.