Notícias

Vereadores debatem com prefeito projeto dos remédios na UPA

21 de Agosto de 2013

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Passos e mais quatro vereadores estiveram reunidos no final da manhã de hoje (21 de agosto) com o prefeito Ataíde Vilela (PSDB), a fim de verificar a possibilidade de implementação de projeto que tramita na Casa

Vereadores debatem com prefeito projeto dos remédios na UPA

Vereadores debatem com prefeito projeto dos remédios na UPA.
Vereadores debatem com prefeito projeto dos remédios na UPA.

            A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Passos e mais quatro vereadores estiveram reunidos no final da manhã de hoje (21 de agosto) com o prefeito Ataíde Vilela (PSDB), a fim de verificar a possibilidade de implementação de projeto que tramita na Casa, o qual prevê disponibilização aos usuários da UPA de medicamentos quando prescritos em consultas na unidade. Os vereadores saíram satisfeitos do encontro,  que aconteceu no gabinete do Executivo.

            O prefeito Ataíde disse ver o projeto com bons olhos, “vejo com simpatia”, afirmando que vai realizar estudos técnicos para possibilidade de implementação.  Ressalvou, no entanto, que com a contenção de despesas na administração, não tem como realizar contratações, depois de lembrar que para operacionalização a Prefeitura pode se ver obrigada a ter que disponibilizar um farmacêutico exclusivo para o serviço.

            O projeto que “Determina que a administração pública disponibilize aos usuários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) os medicamentos prescritos em consultas realizadas na unidade” é de autoria do vereador Flávio Chagas (Foguinho/DEM). A Comissão de Legislação, Constituição e Justiça da Câmara deu parecer contrário à matéria, considerando-a inconstitucional, mas por acordo em plenário, na semana passada, o autor decidiu pela retirada do projeto e protocolou um novo na forma de “autoriza o Executivo”.

            O vereador Foguinho, que esteve no gabinete do prefeito, disse ter ficado satisfeito, porque encontrou boa vontade. De acordo com Foguinho, os estudos devem apontar como a medida poderá ser aplicada. “Achei ótimo porque mostrou boa vontade em nos atender, um passo importante para o projeto virar realidade”.

            Além dele, participaram da reunião os vereadores Alex Bueno (PSD), João Resende (PP), Isabel Ribeiro (Belinha/PP), Hilton Silva (PSDB), Iran Parreira (PMDB) ,Reinaldo Oliveira (Nardão/PMDB) e o vice-prefeito Ademir Silva (PP).

Vereadores debatem com prefeito projeto dos remédios na UPA Vereadores debatem com prefeito projeto dos remédios na UPA

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.