Notícias

Vereadores ouvem servidores da Zoonose

22 de Maio de 2012

          Os servidores do setor de zoonoses da Prefeitura, chamados “agentes comunitários de endemias”, estiveram na Câmara Municipal de Passos na reunião ordinária da noite de segunda-feira (21 de maio), reivindicando isonomia salarial com os agentes de saúde. A categoria, com mais de 60 servidores, reuniu-se com os vereadores no plenarinho durante suspensão da ordinária.

           Recentemente, os agentes de saúde tiveram reajuste salarial diferenciado, através de proposta enviada pela Prefeitura. Os agentes de endemias, que trabalham no combate ao mosquito transmissor da dengue, reivindicam a mesma melhoria. Conforme ouviram da presidente da Câmara, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo (Tia Cenira/PR), a Casa vai enviar ao Executivo um pedido de esclarecimentos, com o objetivo de levantar a possibilidade de um projeto idêntico beneficiar a categoria.

          Na ordem do dia, os vereadores aprovaram o envio de 10 requerimentos com pedidos ao Executivo. Em turno único, foi aprovado projeto do Executivo que autoriza a Prefeitura a abrir crédito especial ao orçamento.

           Em três extraordinárias – uma para leitura da matéria  – os vereadores aprovaram projeto de autoria do vereador Nivaldo Chaparral (PP), alterando a denominação da “Linha do Bananal” para avenida Antonio Adão da Silva. O projeto segue agora à sanção do prefeito.

 

LDO:  Audiência Pública

           A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Câmara Municipal de Passos realiza Audiência Pública na próxima segunda-feira, dia 28 de maio, para levantar propostas da comunidade e discutir o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) relativa ao exercício de 2013. O evento acontece no plenarinho às 13h, aberto à sociedade civil organizada.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.