Notícias

Presidente pede explicação em juízo

13 de Outubro de 2011

         A presidente da Câmara Municipal de Passos, Cenira de Fátima Gomes Macedo/PR (Tia Cenira) entrou hoje (13 de outubro) com pedido de explicações judiciais em desfavor da presidente do Sempre, Nelza Efigênia dos Santos, para que a mesma esclareça sobre um panfleto apócrifo intitulado “Estamos querendo transparência no Sempre – a justiça precisa ser feita”.

         O pedido, protocolado no Fórum de Passos, foi fundamentado na informação dada pela presidente do Sindicato ao secretário de Apoio Jurídico da Câmara Municipal, Marcelo Vasconcelos, de que o citado panfleto teria sido confeccionado na Câmara e que servidores teriam encartado-o no “Jornal de Minas” – cujos exemplares encontravam-se na portaria da Casa. O panfleto questiona o direcionamento que a sindicalista Nelza estaria dando aos valores arrecadados pelo Sindicato.

         A presidente da Câmara, diante da gravidade das acusações e tendo em vista que o suposto fato atinge diretamente a Presidência da Casa e seus servidores, entendeu por bem impetrar o pedido de explicações judiciais para que Nelza Efigênia esclareça como tomou conhecimento dos fatos e quais são as provas que a levaram a afirmar tão grave denúncia.

         Caso a sindicalista não consiga confirmar as acusações informadas perante o secretário de Apoio Jurídico, a mesma poderá ser processada por eventual crime de calúnia.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.