Notícias

Câmara aprova projeto para novos ônibus escolares

30 de Agosto de 2011

         Os vereadores de Passos aprovaram em primeiro turno na noite de segunda-feira (29 de agosto), projeto de lei do Executivo que autoriza o município a contratar empréstimo junto ao Banco do Brasil, para aquisição de novos micro-ônibus escolares para a rede municipal de ensino. A ordinária teve outros cinco projetos aprovados.

         Pelo “Programa Caminho da Escola”, o município irá poder financiar R$ 765.000,00 junto ao BB, para a compra dos ônibus. O projeto foi votado em primeiro turno e volta agora para as comissões para novos pareceres, para votação em segundo turno.

         Também na ordinária, a Câmara Municipal votou projeto de lei do Executivo que trata de cancelamento de cláusula de inalienabilidade de imóvel doado pelo município. A medida beneficia a empresa JB Conte, cujo incentivo de doação de imóvel pela Prefeitura foi aprovado há vários.

         Quatro projetos de resolução foram votados: um de autoria do vereador Marcos Salutti (PMDB), concedendo a medalha do Mérito Legislativo a Paulo Barros Calixto. O segundo, de autoria do vereador Edmilson Amparado (PMDB), concedendo a mesma comenda a Alex de Souza Reis. Os outros dois projetos, de autoria do vereador João Resende (PP), tratam da concessão de títulos honorários de Cidadão Passense a Renato Barbosa de Andrade e Eduardo Pádua de Carvalho.

         Na parte da reunião de matérias recebidas, foi lida proposta de emenda à a Lei Orgânica da mesa diretora, que trata da fixação do número de 11 vereadores para a próxima legislatura. A votação do dispositivo é necessária, porque a atual Lei Orgânica não define o número exato de vereadores.

         Ainda na ordinária, durante suspensão dos trabalhos, a diretoria da APAC esteve reunida com os vereadores no plenarinho, solicitando apoio para que todos os atendimentos a presidiários possam ser feitos dentro da sede da entidade. Outro pedido da APAC é para que emendas ao orçamento do município possam beneficiar a instituição com recursos no ano que vem.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.