Notícias

PF planeja reativar atendimento de passaporte

09 de Maio de 2011

           A presidente da Câmara Municipal de Passos, vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo/PR (Tia Cenira), juntamente com o subsecretário de Política Urbana, Renato Andrade, anuncia uma boa notícia para a cidade e   região, ao revelar que Passos deverá voltar a emitir passaportes e a contar com outros serviços da Polícia Federal, através de um atendimento que a PF pretende montar junto à Unidade de Atendimento Integrado (UAI).

           Ao ser recebida em audiência em Belo Horizonte na semana passada pelo superintendente da PF em Minas Gerais, delegado Jerry Antunes, a presidente da Câmara conseguiu dele o compromisso de priorizar a cidade entre aquelas que vão contar com esse atendimento da PF.

           Tia Cenira esteve acompanhada do subsecretário Renato Andrade e apresentou à direção da PF em Minas solicitação para implantação de uma delegacia da Polícia Federal em Passos, ressalvando que a corporação antes disso poderia reativar o posto regional que funcionou na rua Três Corações até o início de 2009. O delegado Jerry Antunes informou que o posto foi desativado na época devido ao seu alto custo de pessoal, mas comprometeu-se a incluir Passos entre aquelas que vão contar com um atendimento que está sendo articulado em convênio com o governo do Estado.

         Segundo ele, a superintendência espera receber equipamentos que tornarão possível a emissão de passaportes e a prestação de outros serviços, máquinas essas que serão implantadas nas delegacias e em algumas cidades junto às unidades UAI. Conforme explicou, quando receber as máquinas  a PF vai designar um agente para trabalhar em Passos, a fim de operar o serviço.

         A presidente da Câmara comemorou o resultado da audiência, afirmando que se trata de uma grande conquista para toda a comunidade. “Estivemos lá levando os interesses maiores de Passos, partindo daquela idéia de que é preciso correr atrás porque se não as coisas não vêm. Tivemos a promessa de um grande presente e muito em breve queremos ver esse serviço funcionando”, afirmou.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.