Notícias

Câmara testa TV em caráter experimental

22 de Fevereiro de 2011

         A reunião ordinária da noite de segunda-feira (21 de fevereiro) da Câmara Municipal de Passos teve a novidade de ser transmitida ao vivo – pela primeira vez – com som e imagem para todo o mundo, através da Internet. A transmissão se deu em caráter experimental, considerada o marco da futura “TV Câmara Passos”, cujo projeto de instalação deve ocorrer neste ano para a transmissão pela WEB de todas as reuniões e principais eventos do Legislativo.

        Tecnicamente, a experiência foi um sucesso. O cinegrafista Itamar Bonfim, conhecido por seu pioneirismo no segmento, emprestou os equipamentos, operando junto com dois cinegrafistas. O primeiro link de acesso foi colocado através do site Câmara. A transmissão registrou o acesso simultâneo de mais de 100 internautas.

         A presidente da Câmara, vereadora Tia Cenira, explicou que o teste  foi importante para avaliar as condições técnicas e trouxe satisfação para todos os vereadores, na medida em que permitiu a muita gente acompanhar a reunião da própria casa. Segundo ela, a iniciativa é mais um instrumento de transparência. “É de suma importância que a população saiba o que acontece”.        

        O vereador Luis Carlos Júnior, o Dentinho, considerou um “dia histórico” para a Câmara de Passos. O vereador Nivaldo Chaparral disse, por sua vez, que a modernidade da Internet vai permitir a todo o cidadão acompanhar mais de perto o trabalho dos vereadores. “É importante para que o povo conheça o nosso trabalho”.

         As reuniões da Casa já tiveram em outras épocas transmissão ao vivo, mas apenas por rádio. Na década de 70, por exemplo, era uma tradição semanalmente muitos acompanharem os discursos dos vereadores através da Rádio Passos AM. De dois anos para cá, a Casa já havia inovado inserindo no seu site as reuniões gravadas.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.