Notícias

Câmara aprova requerimentos

21 de Setembro de 2010

            Quatorze requerimentos de autoria de vereadores tiveram seu envio aprovados pela Câmara Municipal de Passos em sua reunião ordinária da noite de segunda-feira (20 de setembro). Os vereadores receberam também em audiência os mototaxistas, insatisfeitos com a forma com que a atividade está sendo regulamentada pela Prefeitura, e ouviram a diretora do Departamento de Rendas da Prefeitura uma explanação sobre o projeto de nova planta de valores de imóveis.

            Não houve na ordinária votação de projetos. Os mototaxistas, tendo a frente o sindicato da categoria, reuniram-se com os vereadores no plenarinho, reclamando contra o que consideram grande quantidade de exigências contidas na regulamentação da lei que dispõe sobre o serviço. Eles falaram aos vereadores cerca de quarenta minutos.

            A diretora do Departamento de Rendas da Prefeitura, Denise Horta, falou em seguida, expondo detalhes da proposta da administração de adotar uma nova planta genérica de valores dos imóveis da cidade. A fala durou cerca de trinta minutos. O presidente da Casa, vereador Nivaldo Chaparral, convidou a responsável pelo órgão a voltar à Câmara na próxima reunião, para dar maiores detalhes do projeto, que tramita no Legislativo há pouco mais de trinta dias.

 

Homenagens

 

            Em Reunião Especial muito concorrida, na noite de quinta-feira (16 de setembro), a Câmara Municipal de Passos homenageou quatro personalidades: três receberam o título honorário de Cidadão Passense e uma condecorada com a medalha do Mérito Legislativo.

            Os aposentados Vicente Pereira Reis e Ângelo Jabace tornaram-se cidadãos passenses, junto com o empresário Antonio Benedito da Silva (dono do atacadista Palmares). Os dois primeiros tiveram as homenagens propostas pelo vereador Edmilson Amparado. Já o empresário recebeu o título por proposição do vereador Renato Andrade. O também empresário Oscar Fernandes, da Objetiva Empreendimentos, recebeu a medalha do Mérito Legislativo por proposição do vereador Marcos Salutti.

            Mais de 200 pessoas prestigiaram a Reunião Especial, entre elas grande número de confrades vicentinos, pois dois dos homenageados (Vicente Reis e Ângelo Jabace) integram há muitos anos a Sociedade São Vicente de Paulo na cidade.

 

SDLP/jpe
032/2010
21/09/10

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.