Notícias

Aprovado projeto de doação de área para moveleiros

15 de Junho de 2010

            Em sua reunião da noite de segunda-feira (14 de junho) a Câmara Municipal de Passos aprovou projeto de lei do Executivo, doando área no Distrito Industrial II para abrigar as fábricas de móveis rústicos que participam do chamado Arranjo Produtivo Local (APLs). O projeto entrou na ordem do dia por acordo de lideranças e teve sua aprovação confirmada em reunião extraordinária, realizada logo após o término da ordinária.

            Além de requerimentos, outro projeto aprovado em dois turnos por acordo de lideranças, de autoria do Executivo, trata da doação de área ao Estado para a construção do “Centro Viva Vida”.

            Diversos donos e funcionários de indústrias de móveis rústicos acompanharam a reunião. Na expectativa deles, o setor que reúne mais de 80 estabelecimentos em Passos vai ter grande expansão com o incentivo, acreditando que mais fábricas serão atraídas também para o Arranjo Produtivo Local. Os chamados APLs  são conjuntos de atores econômicos, políticos e sociais, localizados em um mesmo território, desenvolvendo atividades econômicas correlatas e que apresentam vínculos de produção, interação, cooperação e aprendizagem.

            O projeto concede direito real de uso da área pelo prazo de 25 anos e prevê que ao final desse período acontecerá a doação. A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo ficará encarregada de montar edital com os critérios para os beneficiários. A lei prevê também uma série de exigências das empresas que se interessarem em se instalar no local.

 

Vida Vida

 

            Para a implantação na cidade do “Centro Viva Vida” (CVV), a proposição aprovada pelos vereadores  doa  ao governo do Estado de uma área de 2.456 metros quadrados na rua José Merchioratto com avenida comendador Francisco Avelino Maia. O Estado terá dois anos para iniciar a construção e prazo máximo de cinco anos para a sua conclusão.

            O Centro Viva Vida vai promover o atendimento especializado nas áreas de saúde sexual e reprodutiva e atendimento à criança em situação de risco, com abrangência microrregional, sendo sua sede idealizada em Passos pela Secretaria de Estado da Saúde pelo fato da condição pólo da cidade.

 

SDLP/jpe
022/2010
15/06/10

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.