Notícias

Câmara pede a criação do Batalhão do Bombeiro Militar

30 de Março de 2009

         O presidente da Câmara Municipal, vereador Nivaldo Chaparral, aproveitou a visita do vice-governador Antonio Anastasia, na sexta-feira (27 de março), para entregar pessoalmente um pedido pela criação de um batalhão do Corpo de Bombeiro Militar para ser sediado em Passos. Atualmente, a corporação tem uma companhia  na cidade, mas a demanda por seus serviços tem crescido muito nos últimos anos, o que justifica a criação do batalhão.
         Nivaldo Chaparral repassou o ofício da presidência às mãos de Antonio Anastasia no momento em que este se encontrava na sala do plenarinho. Durante a semana, o presidente havia aberto o ofício para ser assinado por outros vereadores e nove deles assinaram junto com o presidente: Antonio Mendonça (Zetinho); Cenira de Fátima (Tia Cenira); Cláudio Félix; Jéferson Faria (Jefinho); José Antonio (Tuco); Luis Carlos do Souto (Dentinho); Marcos Salutti; Paulo Rodrigues e Renato Andrade.
         Confira o teor do documento:
 
 Passos, 27 de março de 2009
 
Exmo Sr.
Antonio Augusto Junho Anastasia
DD. Vice-Governador de Minas Gerais
 
Prezado Senhor,
 
Com cordiais cumprimentos, o presente tem o objetivo de, respeitosamente, solicitar de V.Exa. a criação em Passos de um Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a fim de serem ampliados os serviços que a importante Corporação presta à cidade e a muitos municípios da região.
O Corpo de Bombeiros funciona em Passos desde 1982. De lá para cá, as demandas por seus serviços cresceram muito. A população cresceu; novos municípios foram criados na região; o Lago de Furnas tornou-se referência turística nacional, a exemplo do Parque Nacional da Serra da Canastra; a rodovia MG 050 tem hoje 30 vezes o movimento de veículos em comparação ao da época. Além disso, temos hoje o rigor de uma legislação, que prevê as vistorias dos Bombeiros em inúmeros casos, só reforçando que cada vez mais a comunidade necessita do trabalho da Corporação.
Todos esses fatores justificam a criação do Batalhão em Passos, onde a 2ª Companhia BM já não tem inclusive mais espaço físico para ser ampliada e seu número de homens tornou-se insuficiente.
Solicitamos que V.Exa, como planejamento a médio prazo, inclua a criação do Batalhão no Orçamento do Estado de 2010. O município será parceiro da empreitada, dando sua contrapartida na doação de área física e em outras necessidades.
 
Cordialmente,
 
Nivaldo (Chaparral) Oliveira de Souza
                   Presidente

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.