Notícias

Menores da SAMP ganham acesso à biblioteca

02 de Maio de 2007

           O presidente da Câmara Municipal, Nilvado Oliveira de Souza, o Chaparral, entregou, no último dia 27, as carteirinhas da Biblioteca do Poder Legislativo aos menores da SAMP (Sociedade de Assistência ao Menor de Passos). Com isso, cerca de 120 garotos atendidos pela entidade beneficente poderão usar a biblioteca, que dispõe de seis cabines públicas com microcomputadores e impressoras para acesso à rede mundial Internet.

            Segundo o presidente da Casa, em breve a biblioteca deve estender seu horário de funcionamento para depois das 18 horas para receber, também, os menores atendidos pela entidade que estudam e trabalham.

            Na cerimônia de entrega dos documentos, ocorrida na sede da SAMP, Chaparral elogiou ainda o trabalho voluntário prestado a menores carentes que vem sendo desenvolvido pela entidade desde a sua fundação, em 10 de abril de 1980. “Na minha época não tinha SAMP, mas, se tivesse, certamente eu seria um garoto atendido por ela”, disse o presidente, referindo-se a sua infância de menino pobre que venceu na vida.

            Para Piassi Giovani, a abertura da Biblioteca do Poder Legislativo aos garotos atendidos pela SAMP é de extrema importância. “Em um gesto simples da Câmara Municipal, está presente um ato de grandeza que só poderemos avaliar no futuro”, afirmou ele durante o evento.

            A coordenadora geral da SAMP, Regina dos Santos, também considerou positiva a iniciativa do Poder Legislativo passense, ressaltando a relevância da chamada inclusão digital para os meninos atendidos pela entidade.

            O garoto Marcos Paulo Aristides Souza, 10 anos, é um dos beneficiados com a entrega das carteirinhas. “Nunca usei a Internet, mas tenho vontade de saber como ela funciona”, declarou o estudante, que cursa a 4ª série do ensino fundamental.

            A Biblioteca do Poder Legislativo de Passos “Maria Jabace Reis” foi inaugurada em setembro de 2004 e conta, hoje, com mais de 2 mil estudantes cadastrados.

            Além de computadores e impressoras com acesso à Internet para pesquisas escolares, a biblioteca disponibiliza também de 1.774 livros e 634 periódicos para consulta.

 
SDLP/jpe
022/2007
02/05/07

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.