Notícias

Sede própria do SAAE de Passos é inaugurada

04 de Abril de 2024

A sede, localizada estrategicamente na Avenida José Caetano de Andrade, esquina com a Rua Quinca Lúcio, no bairro São Francisco, foi batizada com o nome de Edson Athanasio dos Santos, conhecido como Edinho do SAAE.

Sede própria do SAAE de Passos é inaugurada

Na última quinta-feira, 4 de abril, foi oficialmente inaugurada a nova sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Passos, sendo um marco significativo para a autarquia com mais de 62 anos de história na cidade. A sede, localizada estrategicamente na Avenida José Caetano de Andrade, esquina com a Rua Quinca Lúcio, no bairro São Francisco, foi batizada com o nome de Edson Athanasio dos Santos, conhecido como Edinho do SAAE. É um edifício moderno e amplo, com 1.427,96 m² de área construída em um terreno de 2.060,07 m².
Câmara Municipal, por votação unânime, conferiu à sede o nome "Edinho do SAAE", em honra a Edson, que ingressou no SAAE de Passos aos 19 anos de idade. Edinho dedicou-se à autarquia com a mesma intensidade com que vivia sua vida. Com entusiasmo, encorajamento e uma voz tranquila, nunca recusava um desafio, sempre dizendo: "Vou ver o que posso fazer", mesmo diante das situações mais complicadas. Ele permaneceu no SAAE até sua aposentadoria em 2017. Em 26 de outubro de 2021, Edinho faleceu, deixando um legado marcante em nosso município.
Durante a cerimônia de inauguração, diversas autoridades e representantes da comunidade estiveram presentes, entre eles, vereadores como Gilmara Oliveira, Alex Bueno, Plínio Andrade, Michael Silveira e João Serapião, que prestigiaram o evento.
Representando a Câmara Municipal de Passos, o vice-presidente Maurício da Silva expressou sua satisfação com a conquista, destacando a importância da sede própria não apenas para a eficiência operacional, mas também para a melhoria dos serviços prestados à população. O prefeito Diego Oliveira compartilhou o sentimento de orgulho e responsabilidade, ressaltando que esse investimento representa o retorno do dinheiro público para o benefício da comunidade.

Sede própria do SAAE de Passos é inaugurada Sede própria do SAAE de Passos é inaugurada Sede própria do SAAE de Passos é inaugurada Sede própria do SAAE de Passos é inaugurada

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.