Notícias

Câmara aprova recursos para a APAP e reajuste dos servidores

25 de Março de 2024

A 8ª reunião ordinária, realizada na tarde dessa segunda-feira, 25 de março, aprovou outros projetos importantes, entre eles o que trata do reajuste salarial para o funcionalismo público municipal.

Câmara aprova recursos para a APAP e reajuste dos servidores

A Câmara Municipal de Passos aprovou projeto de lei que prevê ajuda financeira do município para a Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (APAP). A 8ª reunião ordinária, realizada na tarde dessa segunda-feira, 25 de março, aprovou outros projetos importantes, entre eles o que trata do reajuste salarial para o funcionalismo público municipal. O Legislativo realizou uma extraordinária no final da tarde, logo após o término da ordinária.
A APAP vai receber R$ 1.030.000,00 da Prefeitura para implantação e manutenção do Centro de Referência em Autismo para atendimento dos usuários da rede pública municipal, devendo os recursos serem liberados em até 10 parcelas.
Os servidores municipais, tanto da Prefeitura, quanto da autarquia SAAE e da Câmara Municipal, vão ter os vencimentos reajustados em 4,62%, índice correspondente à recomposição da inflação. Parecer em conjunto das comissões técnicas da Câmara, em consonância com ofício recebido do Gabinete, o índice para agentes de combate a endemias e agentes comunitários de saúde, através de emenda, foi fixado em 6,97%.
Também na reunião dessa segunda-feira, a Câmara aprovou projeto de lei idealizado pelo vereador Maurício Silva, que dá nome de “Antonio Thedoro Grilo” ao Palácio da Cultura. Diversos familiares de Antonio Grilo, falecido em 2022, acompanharam a votação, que teve a presença também do secretário municipal de Cultura e do Patrimônio Histórico, Denilson Reis.
Em segundo turno de votação, o plenário aprovou projeto de autoria do vereador Maurício Silva, que dá nome de Wander Soares Leite à espaço público no bairro Nova Passos II. De autoria também de Maurício foi aprovado projeto em segundo turno que dá nome de José Tadeu Pádua Barbosa à atual rua 6, localizada no loteamento Planalto Verde.
De autoria conjunta dos vereadores Alex Bueno e Plínio Andrade, o plenário aprovou projeto que “Inclui no calendário oficial do município o evento de corrida de rua, denominado Circuito Pintado 6k”.

Câmara aprova recursos para a APAP e reajuste dos servidores Câmara aprova recursos para a APAP e reajuste dos servidores Câmara aprova recursos para a APAP e reajuste dos servidores Câmara aprova recursos para a APAP e reajuste dos servidores

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.