Notícias

Câmara realiza lançamento do Parlamento Jovem 2024, com aula inaugural.

15 de Março de 2024

Na última quinta-feira, 15 de março, os alunos tiveram a oportunidade de se familiarizar com o projeto e sua programação.

Câmara realiza lançamento do Parlamento Jovem 2024, com aula inaugural.

A Câmara Municipal de Passos promoveu o lançamento do Parlamento Jovem 2024, com uma emocionante aula inaugural. Na última quinta-feira, 15 de março, os alunos tiveram a oportunidade de se familiarizar com o projeto e sua programação. O Parlamento Jovem de Minas é um programa essencial para a formação política dos estudantes do ensino médio, proporcionando-lhes um entendimento aprofundado sobre a política e os meios de participação nos legislativos municipal e estadual. Essa iniciativa é realizada pela ALMG, por meio de sua Escola do Legislativo, que são parceiras do programa.
Este ano, a Câmara alcançou um recorde de inscrições, com mais de 130 participantes, provenientes tanto de escolas públicas quanto particulares. Além disso, o projeto conta com a coordenação da dedicada servidora Regina Marques.
A presidente da Câmara e coordenadora do projeto, Aline Macêdo, conduziu a apresentação detalhada do projeto, esclarecendo dúvidas e delineando o cronograma de atividades e viagens. O tema central deste ano será "Melhorias no Ensino Escolar", no qual serão debatidas e votadas propostas relevantes.
Por meio de um vídeo, o deputado Cássio Soares destacou a importância do projeto, enaltecendo a oportunidade de colaborar com a representação política e a democracia, disponibilizando-se para contribuir com os jovens.
O vereador e coordenador Dirceu Soares expressou sua alegria ao testemunhar os jovens ocupando seu espaço na sociedade, enfatizando a importância desse engajamento para promover mudanças e melhorias.
A presidente da Câmara, Aline Macêdo, reiterou a importância de acreditar nos jovens e fornecer-lhes oportunidades para que alcancem seu potencial máximo. Ela destacou o compromisso da Câmara em fornecer conhecimento e enalteceu a juventude como parte essencial da construção de um futuro melhor. As aulas do projeto serão realizadas todas as quintas-feiras, das 18:00 às 19:00, na Câmara Municipal de Passos.

Câmara realiza lançamento do Parlamento Jovem 2024, com aula inaugural. Câmara realiza lançamento do Parlamento Jovem 2024, com aula inaugural. Câmara realiza lançamento do Parlamento Jovem 2024, com aula inaugural. Câmara realiza lançamento do Parlamento Jovem 2024, com aula inaugural. Câmara realiza lançamento do Parlamento Jovem 2024, com aula inaugural. Câmara realiza lançamento do Parlamento Jovem 2024, com aula inaugural.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.