Notícias

Membros da Escola do Legislativo se reúnem com Delegada da Delegacia da Mulher

10 de Agosto de 2023

A intenção é que toda a sociedade possa participar e compreender a importância desse assunto crucial.

Membros da Escola do Legislativo se reúnem com Delegada da Delegacia da Mulher

Na tarde desta quinta-feira, 10 de agosto, os membros da Escola do Legislativo se reuniram com a Delegada Dra. Mariana Fioravante para discutir a organização de uma palestra sobre o Agosto Lilás, um mês dedicado à conscientização na luta contra a violência dirigida às mulheres.



Nesse período, o foco está na conscientização do combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, conforme estipulado pela nova lei que garante proteção imediata às mulheres que denunciam violência. A Lei 14.550/23, que prevê a concessão rápida de medidas protetivas de urgência às mulheres a partir de denúncias de violência apresentadas à autoridade policial ou através de declarações escritas, já está em vigor.



De acordo com análises recentes, o Brasil teve um aumento de 5% nos casos de feminicídio em 2022, em comparação com 2021, com base nos registros oficiais dos estados e do Distrito Federal. O país lamentavelmente testemunhou a perda de 1,4 mil mulheres exclusivamente por causa de seu gênero - uma tragédia a cada 7 horas, em média. Os dados para este ano ainda não foram divulgados.



Diante dessa realidade, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Passos, agiu proativamente ao convidar a Delegada Dra. Mariana para proferir uma palestra sobre o tema na própria Câmara. A intenção é que toda a sociedade possa participar e compreender a importância desse assunto crucial. A palestra será realizada no dia 24 de agosto, às 19 horas, no plenário da Câmara Municipal de Passos.



Durante a reunião estiveram presentes a Presidente da Câmara, Aline Macêdo, o Vereador Dirceu Soares, o Secretário de Apoio Legislativo, Neiber Campos, e o Servidor Vinicius Muzetti.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.