Notícias

Parlamento Jovem de Passos participa da Plenária Regional em Guaxupé

10 de Agosto de 2023

O evento contou com a participação de cerca de 100 alunos de 18 municípios pertencentes ao Polo Sudoeste.

Parlamento Jovem de Passos participa da Plenária Regional em Guaxupé

Na última quarta-feira, 09 de agosto, os estudantes participantes do  Parlamento Jovem de Passos marcaram presença na Plenária Regional realizada na cidade de Guaxupé. Cinco jovens representaram o município, sendo parte dos 25 que integram o projeto. O evento contou com a participação de cerca de 100 alunos de 18 municípios pertencentes ao Polo Sudoeste. Durante o encontro, eles debateram e defenderam diversas propostas.



Nesta fase do projeto, os estudantes votaram nas propostas que serão levadas à última etapa, a Plenária Estadual, que ocorrerá em Belo Horizonte. Nessa ocasião, serão apresentadas as oito propostas aprovadas durante a Plenária Regional. A aluna Maria Eduarda Alexandrina da Silva foi eleita como representante do Parlamento Jovem de Passos na Plenária Estadual, mediante votação realizada pelos próprios jovens. Os colegas que estiveram com ela na Plenária Regional - Ana Luiza Ottoni, Carlos Henrique, Maria Alice e Natan Cunha - manifestaram a satisfação de contribuir com propostas que refletem a voz dos jovens e beneficiam toda a sociedade.



O vereador Dirceu Soares, membro da coordenação, acompanhou os jovens durante o evento e destacou o momento como um marco significativo. Ele comentou: "Hoje marca um momento importante em nossas vidas e na sociedade como um todo. São propostas formuladas pelos próprios jovens, que trazem melhorias para todo o estado de Minas Gerais. É gratificante ver esses jovens contribuindo com tanta dedicação."



O tema central abordado neste ano no projeto é "Jovem e Mercado de Trabalho", sendo escolhido a partir da sugestão e votação dos próprios jovens. O tema proposto pelo Polo Sudoeste foi "Combate e prevenção da violência entre os jovens", que será avaliado juntamente com outras sugestões na etapa estadual.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.