Notícias

Câmara entrega medalha Destaque do Agronegócio

28 de Julho de 2023

No primeiro ano em que a comenda foi entregue, 11 personalidades e uma empresa foram condecoradas.

Câmara entrega medalha Destaque do Agronegócio

A Câmara Municipal de Passos realizou na noite de quinta-feira, 27 de julho, reunião especial para a entrega da Medalha do Mérito Legislativo “José Coelho Vitor – José Cabo Verde” Destaque do Agronegócio. No primeiro ano em que a comenda foi entregue, 11 personalidades e uma empresa foram condecoradas.
 
A concorrida cerimônia reuniu cerca de 200 pessoas. O prefeito Diego Oliveira esteve presente, assim como várias outras autoridades.
 
Foram condecorados: Cláudio Domingos Guimarães, Cláudio Minchillo Simão, Clério de Oliveira Maia, Darlan Esper Kallas, Jésus Coracy Ferreira, José Antonio Franklin, Juliano Gonçalves Ferreira, Luiz Justino de Moraes, Marco Andrade Lemos, Paulo Frank Pinto Júnior, Wilson de Faria e o Grupo Cabo Verde – Agricultura e Pecuária, representado pelos filhos do fundador: Maurício, Murilo, Roberto, Maria Lúcia e Rubens.
 
A solenidade presidida pela vereadora Aline Macedo  teve início com a execução do Hino Nacional e do Hino a Passos. Logo após a leitura da resolução que dispõe sobre a  relação dos homenageados, o cerimonial apresentou a biografia de cada um, sendo convidados individualmente para a homenagem.
 
O vereador Edmilson Amparado fez a saudação em nome da Casa a todos os agraciados. Coube a Darlan Kallas falar em nome dos homenageados. O prefeito Diego também usou a tribuna, elogiando a Câmara pela criação da medalha e destacando a força do agronegócio na economia do município.
 
O agronegócio é um dos pilares da economia de Passos. O município produz leite, cana-de-açúcar, café, milho, gado de corte, tem forte avicultura e, mais recentemente, vem expandindo a produção de soja. Passos se destaca também por possuir um grande abatedouro de aves, pela produção de açúcar, fermento e de laticínios e, por extensão da agricultura e pecuária, o comércio do entorno com empresas varejistas e concessionárias de máquinas movimenta o grande setor.
 
É nesse contexto que a Câmara Municipal de Passos criou a Medalha do Mérito Legislativo Destaque do Agronegócio, que busca premiar todas aqueles que contribuem para o segmento tão importante da economia. A entrega da comenda foi inserida no calendário de homenagens da Câmara e vai acontecer todos os anos.

Câmara entrega medalha Destaque do Agronegócio	Câmara entrega medalha Destaque do Agronegócio

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.