Notícias

Vereadores recebem representante da Associação Orquestra Filarmônica 14 de Maio

18 de Julho de 2023

A Associação planeja disponibilizar mais 40 vagas ainda este ano.

Vereadores recebem representante da Associação Orquestra Filarmônica 14 de Maio

Os vereadores da Câmara Municipal de Passos receberam na noite da última segunda-feira, 17 de junho, o maestro da Associação Orquestra Filarmônica 14 de Maio. Durante a reunião, o maestro Lessa apresentou os trabalhos realizados pela instituição e compartilhou algumas demandas.
 
 
A Associação tem desempenhado várias ações no município, incluindo o projeto "Banda na Praça", que atende atualmente diversos jovens, ensinando-os a tocar instrumentos musicais. A maioria desses alunos são jovens de baixa renda, e o projeto proporciona inclusão e capacitação profissional. A Associação planeja disponibilizar mais 40 vagas ainda este ano.
 
 
Lessa também destacou as dificuldades enfrentadas pela instituição, que atualmente depende de trabalho voluntário e apoio de grupos para a realização do projeto. Além disso, ressaltou a necessidade de adquirir novos instrumentos musicais.
 
 
A presidente da Câmara, Aline Macêdo, e os vereadores Maurício Silva, Francisco Sena, Gilmara Oliveira e João Serapião, que participaram da reunião, se comprometeram a ajudar no que for necessário. Eles se disponibilizaram a destinar recursos junto à Prefeitura, utilizando as sobras orçamentárias da Câmara, para apoiar a Associação em suas atividades e na aquisição de novos instrumentos.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.