Notícias

Micro Regional do Parlamento Jovem de Minas, polo sudoeste é realizada em Passos

14 de Julho de 2023

Aproximadamente 100 alunos entusiasmados participaram e apresentaram diversas propostas.

Micro Regional do Parlamento Jovem de Minas, polo sudoeste  é realizada em Passos

A Micro Regional do Parlamento Jovem de Minas no Polo Sudoeste foi realizada em Passos nesta quinta-feira, 13 de junho. O evento contou com a participação de seis municípios: Passos, São Sebastião do Paraíso, Itaú de Minas, Cássia, Pratápolis e Alpinópolis. Aproximadamente  100 alunos entusiasmados participaram e apresentaram diversas propostas.
 
Nesta etapa do projeto, os alunos votaram nas propostas elaboradas, todas relacionadas ao tema Jovem e Mercado de Trabalho. Durante as votações, algumas propostas foram aprovadas e algumas suprimidas. A plenária foi conduzida pelos próprios alunos do projeto, selecionados pelos demais jovens.
 
No evento, também foi realizada a votação para escolher o tema do próximo ano. O tema "Jovens e as Redes Sociais", sugerido pela cidade de Passos, recebeu a maioria dos votos. O tema é escolhido apenas no último evento do Parlamento, que reúne jovens de todo o estado de Minas Gerais.
 
Os alunos expressaram sua satisfação em participar do evento, destacando a experiência adquirida e, principalmente, o impacto positivo que as propostas aprovadas terão nas comunidades locais e no estado. Os coordenadores regionais do Parlamento Jovem, Taís Ferreira e Pedro Alves, também expressaram sua satisfação em realizar o evento no município e celebraram as propostas apresentadas. Eles ressaltaram a importância dos vereadores e coordenadores, pois são eles que dão forma e executam o projeto, possibilitando a participação e colaboração da juventude.
 
Aline Macêdo, Presidente da Câmara Municipal de Passos e coordenadora do Projeto, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância desse momento, no qual os jovens estão propondo melhorias que contribuirão para toda a sociedade e o estado. O vereador e coordenador, Dirceu Soares, também agradeceu a presença dos municípios e enfatizou que os jovens são os protagonistas do projeto, mostrando-se feliz com o empenho dos alunos.
 
A próxima etapa do projeto ocorrerá em Guaxupé, onde acontecerá a etapa regional, reunindo todas as propostas aprovadas na micro regional para serem votadas.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.