Notícias

Câmara aprova Política de Segurança Alimentar

11 de Julho de 2023

O projeto foi votado em primeiro turno na vigésima-terceira reunião ordinária, realizada na tarde dessa segunda-feira (10 de julho). Outros sete projetos foram aprovados na sessão.

Câmara aprova Política de Segurança Alimentar

A Câmara Municipal de Passos aprovou projeto do Executivo que institui a política municipal de segurança alimentar e nutricional. O projeto foi votado em primeiro turno na vigésima-terceira reunião ordinária, realizada na tarde dessa segunda-feira (10 de julho). Outros sete projetos foram aprovados na sessão.
 
Segundo exposição de motivos do projeto, a Prefeitura pretende criar a política e os componentes do sistema nacional de segurança alimentar, definindo os parâmetros para elaboração e implementação do plano municipal de segurança alimentar e nutricional.  A matéria aprovada trata da criação também do Conselho Municipal de Segurança Alimentar.
 
Em segundo turno, o plenário aprovou projeto de autoria do vereador Francisco Sena (Podemos), que retira da lei a exigência de cor prata para os táxis. Conforme aprovado, a programação visual dos veículos será definida pelo Departamento Municipal de Transporte Público, sem exigência específica da cor do veículo.
 
Homenagens
 
A Câmara Municipal de Passos votou nessa segunda-feira, 10 de julho, quatro projetos de denominações, reconhecendo os nomes de pessoas que marcaram história. 
 
O produtor rural José Coelho Vitor, o Cabo Verde, falecido nesse ano, teve seu nome aprovado para nominar a “Medalha do Mérito Legislativo Destaque do Agronegócio”. O projeto de resolução nesse sentido, da mesa diretora de todos os vereadores, foi aprovado, assim como um projeto de lei de autoria do vereador Luis Carlos\Dentinho (MDB) – aprovado em primeiro turno -, que dá nome de “José Coelho Vitor” à estrada rural entre a rodovia MG 050 e o trevo da Usina.
 
O ex-vereador Cileno Vilela de Castro, falecido em 2018, vai denominar a avenida 2, localizada no loteamento Planalto Verde. O projeto nesse sentido foi apresentado pelo vereador Dentinho e aprovado em primeiro turno.
 
O estudante João Lucas de Oliveira, falecido em 2022 depois de uma longa batalha contra a leucemia, teve o nome aprovado pelo plenário para nominar a rua 2, localizada no loteamento Jardim Hortênsia. O projeto é de autoria do vereador Dentinho e foi aprovado em primeiro turno de discussão.
 
Familiares dos três homenageados acompanharam a reunião.
 
Em segundo turno o plenário aprovou projeto de autoria do vereador Alex Bueno, que dá nome de “Dr. Marcos Antonio Batista” á atual rua 1, localizada no loteamento Jardim dos Lagos.
 
 
 
REQUERIMENTOS APROVADOS
 
01) REQUERIMENTO Nº 486/2023, DE AUTORIA DO VEREADOR DIRCEU SOARES ALVES, SOLICITANDO À PREFEITURA MUNICIPAL DE PASSOS A REFORMA, LIMPEZA E COLETA DE LIXO NA ESTAÇÃO CULTURA, NO BAIRRO COIMBRAS;
 
02) REQUERIMENTO Nº 487/2023, DE AUTORIA DO VEREADOR PLÍNIO COSTA DE ANDRADE, SOLICITANDO À PREFEITURA MUNICIPAL DE PASSOS O ASFALTAMENTO, A INSTALAÇÃO DE REDE DE ENERGIA ELÉTRICA E A IMPLEMENTAÇÃO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA COM LÂMPADAS DE LED NA RUA EL SALVADOR, BAIRRO JARDIM POLIVALENTE;
 
03) REQUERIMENTO Nº488/2023, DE AUTORIA DO VEREADOR MICHAEL SILVEIRA REIS,
SOLICITANDO À PREFEITURA MUNICIPAL DE PASSOS A INSTALAÇÃO DE LUZ DE LED NA PRAÇA BLANDINA DE ANDRADE, EM LOCAL QUE ESPECIFICA;
 
04) REQUERIMENTO Nº 489/2023, DE AUTORIA DO VEREADOR MICHAEL SILVEIRA REIS, SOLICITANDO À PREFEITURA MUNICIPAL DE PASSOS A INSTALAÇÃO DE LUZ DE LED NA PRAÇA DO CRUZEIRO, NO BAIRRO PENHA;
 
05) REQUERIMENTO Nº 490/2023, DE AUTORIA DO VEREADOR DIRCEU SOARES ALVES, SOLICITANDO À PREFEITURA MUNICIPAL DE PASSOS A INSTALAÇÃO DE LUMINÁRIAS EM POSTES DA RUA DOS PERUÍBES, NO BAIRRO JARDIM EMBRATEL;
 
06) REQUERIMENTO Nº 491/2023, DE AUTORIA DO VEREADOR FRANCISCO ASSIS SENA CARVALHO, SOLICITANDO À PREFEITURA MUNICIPAL DE PASSOS A MANUTENÇÃO E REPARO OU A SUBSTITUIÇÃO COMPLETA DO PAVIMENTO DE CONCRETO INTERTRAVADO POR PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA NAS RUAS DO BAIRRO JARDIM ELDORADO;
 
07) REQUERIMENTO Nº 492/2023, DE AUTORIA DO VEREADOR JOÃO BENEDITO SERAPIÃO, SOLICITANDO À PREFEITURA MUNICIPAL DE PASSOS O CORTE DE UMA ÁRVORE SETE COPAS E PLANTIO DE UMA DE OUTRA ESPÉCIE NA RUA JOAQUIM LOPES, EM LOCAL QUE ESPECIFICA; E
 
08) REQUERIMENTO Nº 493/2023, DE AUTORIA DO VEREADOR JOÃO BENEDITO SERAPIÃO, SOLICITANDO À PREFEITURA MUNICIPAL DE PASSOS A NOTIFICAÇÃO DE PROPRIETÁRIO DE TERRENO LOCALIZADO NA RUA ACRE, EM LOCAL QUE ESPECIFICA, PARA QUE PROVIDENCIE A LIMPEZA DO REFERIDO IMÓVEL.
 
Grande expediente
 
Discursaram no grande expediente os vereadores Michael Silveira (PP), Alex Bueno (PSD), Dirceu Soares (PSD), Edmilson Amparado (MDB), Luis Carlos\Dentinho (MDB) e Maurício Silva (União Brasil).
 
No pequeno expediente fizeram pronunciamentos os vereadores Dirceu Soares (PSD) e Alex Bueno.
 
Novos projetos – lidos: passaram a tramitar
 
1 – Projeto de lei de autoria do vereador João Serapião, “Obriga a substituição de sinais sonoros estridentes por sinais musicais ou visuais adequados a estudantes com transtorno do espectro autista (TEA) nos estabelecimentos de ensino localizados no município de Passos”.

Câmara aprova Política de Segurança Alimentar Câmara aprova Política de Segurança Alimentar Câmara aprova Política de Segurança Alimentar

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.