Notícias

Projeto Casa Legal é lançado na Câmara

08 de Julho de 2023

A Audiência Pública reuniu cerca de 370 pessoas, tendo as presenças do prefeito Diego Oliveira e todos os vereadores.

Projeto Casa Legal é lançado na Câmara

Foi lançado na noite de quinta-feira (6 de julho) na Câmara Municipal de Passos o Projeto Casa Legal , que vai trabalhar a regularização fundiária de imóveis urbanos.  A iniciativa da Administração Municipal tem a parceria da Câmara. A Audiência Pública reuniu cerca de 370 pessoas, tendo as presenças do prefeito Diego Oliveira, todos os vereadores e da Secretária Municipal de Obras, Clélia Rosa. 
 
 
O Casa Legal prevê beneficiar 1380 famílias espalhadas em vários núcleos da cidade, entre bairros e aglomerados. Segundo a Prefeitura, caso existam novas demandas o projeto poderá ser ampliado. Na Audiência, os participantes se manifestaram com perguntas  diversas e tiveram uma explanação da empresa contratada pela Prefeitura que vai trabalhar na regularização dos imóveis. 
 
 
Renan Marcel de Souza, da empresa P.Avelar, explicou que todas as famílias vão ser visitadas, passando por um amplo cadastro econômico e social. Reuniões setorizadas vão ser realizadas nos bairros. 
 
 
A presidente da Câmara, Aline Macedo, disse que o Legislativo como parceiro vai se empenhar para que a regularização ocorra no menor prazo possível. Nesse contexto, a Câmara no evento já havia preparado um formulário, onde cada interessado podia manifestar dúvidas específicas.
 
 
Para o vice-presidente da Câmara, Maurício Silva, um dos grandes benefícios para todos será que muitos vão passar a ter os serviços básicos, como rede de água e energia. O vereador Luis Carlos Souto/Dentinho sugeriu que a Prefeitura prepare uma cartilha, onde toda a família possa estar bem informada para estar preparada para receber a visita técnica.
 
O vereador Alex Bueno, apresentou sugestão que se implante também um escritório de atendimento, para esclarecimento de dúvidas. Na avaliação do vereador Edmilson Amparado, o sonho da escritura está virando realidade para muitos e a Câmara está presente para somar. O vereador Francisco Sena reforçou que um grande ganho é que muitas moradias vão poder ter acesso aos serviços públicos.
 
Na opinião da vereadora Gilmara Oliveira, trata-se de uma grande ação que vai trazer dignidade às famílias. O vereador João Serapião destacou a alegria de quem mora no local conhecido como Arroizinho, pois segundo ele são muitos anos de espera pela escritura. O vereador Michael Silveira, depois de parabenizar o prefeito Diego, disse que é um legado que está sendo construído.
 
Na opinião do vereador Plínio, a junção de esforços entre Prefeitura e Câmara Municipal vai realizar o sonho de muita gente. O vereador Dirceu Soares, por sua vez, disse que existe o caráter de justiça social. Para o prefeito Diego, Prefeitura e Câmara de mãos dadas é importante para todo o processo.

Projeto Casa Legal é lançado na Câmara Projeto Casa Legal é lançado na Câmara

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.