Notícias

Câmara Municipal dará início a campanha de combate ao racismo

27 de Junho de 2023

A iniciativa surge como resposta ao aumento dos casos de racismo registrados recentemente, despertando grande preocupação entre os membros da Casa Legislativa.

Câmara Municipal dará início a campanha de combate ao racismo

A Câmara Municipal de Passos dará início a uma campanha de conscientização e combate ao racismo nesta semana. O objetivo é combater o racismo no município por meio de uma campanha educativa direcionada à população local. A iniciativa surge como resposta ao aumento dos casos de racismo registrados recentemente, despertando grande preocupação entre os membros da Casa Legislativa.



A Câmara disponibilizará seus canais de comunicação, incluindo credenciamento de imprensa, rádios, tvs Webs e redes sociais, para veicular spots, vídeos e outros conteúdos relacionados ao combate ao racismo. A participação da comunidade é fundamental para disseminar essa ação e unir esforços diante dessas situações lamentáveis que têm ocorrido.



A Presidente da Câmara, Aline Macêdo, reforçou o comprometimento de todo o legislativo com essa causa, considerando inaceitável tal situação. Ela ressaltou que o Poder Legislativo, como representante do povo, não deixará esses episódios passarem despercebidos e trabalhará pela conscientização. Aline enfatizou a importância de denunciar tais casos e garantir que os responsáveis sejam punidos.



Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, 26, Tayná Stefane Querino Santos utilizou a tribuna popular para relatar um caso de preconceito racial sofrido por seu pai na última semana. Tayná expôs o ocorrido e destacou a importância de combater o racismo. Ela pediu que todos se unissem nesse combate, tanto em nosso município quanto em nosso país.



Os demais vereadores se colocaram à disposição para contribuir com todas as ações e ressaltaram a relevância dessas iniciativas no enfrentamento ao racismo. Eles ressaltaram a importância de disseminar essas ações em nossas comunidades e unir forças para combater essa prática.


 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.