Notícias

Câmara participa de reunião com o Promotor de Justiça, Dr. Eder Capute

23 de Junho de 2023

O encontro, marcado pelo Promotor de Justiça, teve como objetivo discutir as visitas aos idosos que residem no Lar São Vicente de Paulo, localizado na cidade de São João Batista do Glória.

Câmara participa de reunião com o Promotor de Justiça, Dr. Eder Capute

Na tarde da última quarta-feira, 21 de junho, a Presidente da Câmara Municipal de Passos, Aline Macêdo, e o Secretário de Apoio Jurídico, Edmo Peixoto, participaram de uma reunião no Ministério Público de Passos com o Promotor de Justiça, Dr. Eder Capute.
 
 
O encontro, marcado  pelo Promotor de Justiça, teve como objetivo discutir as visitas aos idosos que residem no Lar São Vicente de Paulo, localizado na cidade de São João Batista do Glória. O Dr. Eder Capute destacou a importância dessas visitas por parte dos familiares, que muitas vezes não ocorrem devido a dificuldades financeiras para o deslocamento até a cidade vizinha.
 
 
Atualmente, 10 moradores de Passos estão abrigados no Lar São Vicente de Paulo em São João Batista do Glória, uma vez que o lar em Passos não possui mais vagas devido à alta demanda. Estiveram presentes na reunião representantes das Secretarias de Saúde e Assistência Social, profissionais da área da saúde e assistência social, além dos dirigentes do lar em São João Batista do Glória. A Secretária de Assistência Social de Passos, Carla Pimentel, também participou do encontro.
 
 
O promotor solicitou aos representantes de Passos que ajudem a resolver essa questão, a fim de viabilizar a visita dessas pessoas que não têm condições de se deslocar até a cidade. A Presidente da Câmara, Aline Macêdo, sugeriu a disponibilização de um veículo para fazer o transporte dessas famílias, considerando que as visitas possuem dias e horários determinados. A Secretária Carla Pimentel comprometeu-se a realizar uma avaliação para identificar a necessidade e encontrar uma solução para o problema discutido.
 
 
A Presidente Aline reforçou o compromisso da Câmara em contribuir no que for necessário para resolver essa questão.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.