Notícias

Alunos do Parlamento Jovem participam de Palestra sobre o trabalho infantil

06 de Junho de 2023

A palestra foi ministrada pela coordenadora do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador, Elvira Mirian Veloso de Mello Cosendy.

Alunos do Parlamento Jovem participam de Palestra sobre o trabalho infantil

Os alunos do Parlamento Jovem participaram de uma palestra promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, abordando os malefícios do trabalho infantil. A palestra foi ministrada pela coordenadora do Fórum de Erradicação e Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador, Elvira Mirian Veloso de Mello Cosendy.
 
 
Durante a palestra, foram discutidos diversos aspectos relevantes sobre o trabalho infantil, com contextualização do tema e exemplos práticos. A palestrante também esclareceu dúvidas dos participantes e apresentou estratégias para combater e conscientizar sobre essa questão, além de mostrar como denunciar essas práticas.
 
 
A presidente da Câmara e coordenadora do Parlamento Jovem, Aline Macêdo, parabenizou 
a Secretaria pelo trabalho desenvolvido e pela iniciativa do evento. Ela ressaltou a importância da conscientização sobre o tema abordado e destacou a participação dos jovens do projeto, afirmando que a palestra contribuirá para a elaboração de propostas na próxima etapa do Parlamento Jovem, que tem como tema "Jovem no Mercado de Trabalho".
 
 
A Secretária de Assistência Social, Carla Pimentel, agradeceu a presença de todos e reconheceu o apoio da presidente Aline e da parceria entre o Poder Legislativo e a Secretaria. Ela ressaltou a importância da conscientização sobre o combate ao trabalho infantil.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.