Notícias

Câmara elege Aline Macedo nova presidente

15 de Dezembro de 2022
Câmara elege Aline Macedo nova presidente

           A Câmara Municipal de Passos elegeu hoje a tarde (15 de dezembro)  a nova mesa diretora para o biênio 2023/2024. A vereadora Aline Macedo (PL) foi eleita presidente. A vice-presidência ficou com Maurício Silva (União Brasil). Para a primeira secretaria foi eleito Francisco Sena (Podemos), tendo Gilmara Oliveira (PDT) sido escolhida segunda secretária. A nova mesa estará automaticamente empossada em 1º de janeiro.

            Os eleitos para os três principais cargos da mesa tiveram 7 votos cada um. A eleição foi aberta com votação em separado para cada cargo. Aline Macedo concorreu com o vereador Plínio Andrade (PP), recebendo os votos dos vereadores Alex Bueno (PSD), João Serapião (PL), Francisco Sena, Gilmara Oliveira, Maurício Silva e Dirceu Soares (PSD). Votaram com o vereador Plínio Andrade os vereadores Michael Silveira (PP), Dentinho (União Brasil) e Edmilson Amparado (MDB).

             A vice-presidência foi disputada entre os vereadores Maurício Silva e Dentinho. Na primeira secretaria concorreram os vereadores Francisco Sena e Michael Silveira. A vereadora Gilmara Oliveira foi a única inscrita para a segunda secretaria, sendo eleita pela unanimidade dos 11 votos.

            Em seu pronunciamento, a presidente Aline agradeceu aqueles que somaram em sua eleição, afirmando que vai buscar fazer o melhor. Disse que foi uma eleição onde venceu o compromisso, venceu a palavra e que estará fazendo o melhor para a cidade, mantendo sua independência e postura de vereadora.

            Para o vice-presidente eleito Maurício Silva, o processo marca a importância de se manter a independência dos poderes. O secretário Francisco Sena afirmou que a nova mesa terá o desafio de realizar um grande trabalho com novas idéias a serem implementadas.  Já a vereadora Gilmara afirmou que espera trazer medidas que são importantes para a valorização do Poder Legislativo.

            O vereador Plínio Andrade destacou que a eleição marcou um momento importante de sua trajetória, desejando sucesso à nova mesa. O  vereador Edmilson Amparado definiu que uma etapa foi encerrada.

            O vereador João Serapião, por sua vez, disse acreditar na capacidade e competência da vereadora Aline. O vereador Dirceu Soares (PSD) pregou a unidade na diversidade. O presidente Alex Bueno destacou que a Câmara cresceu em credibilidade nos dois anos pelo trabalho de todos os vereadores, desejando sucesso à nova mesa.

Câmara elege Aline Macedo nova presidente Câmara elege Aline Macedo nova presidente

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.