Notícias

Vereadores recebem carta de agradecimento

22 de Março de 2022
Vereadores recebem carta de agradecimento

             Os vereadores da Câmara Municipal de Passos receberam na tarde de segunda-feira (21/03) a  visita do senhor Jair Coelho Lemos. Após a 7ª Reunião Ordinária, ele entregou aos vereadores uma carta de agradecimento pela aprovação da verticalização das edificações na cidade, ou seja, os novos prédios a serem construídos não terão limite de andares ou de altura. O projeto veio em discussão na 45ª Sessão Ordinária que ocorreu no dia 13 de dezembro de 2021, e faz parte do Plano Diretor aprovado pela Câmara no ano passado.

            “Gostaria de chamar atenção para toda a população da cidade de Passos (nossa cidade) o grande passo dado pela Câmara dos vereadores no dia 13 de dezembro de 2021 (segunda-feira), na 45ª Reunião Ordinária, onde foram abordados diversos assuntos importantes no Plano Diretor para 2022, entre eles a aprovação da verticalização das edificações, acabando com a limitação das novas edificações para construções verticais (novos prédios não terão limite de andares)”, afirma Jair Coelho.

            Prossegue na carta: “A nossa cidade é bonita e merece ser desenvolvida em sua plenitude, cuidando da parte da saúde, educação e estrutura arquitetônica para complementar. Os prédios grandes são mais econômicos e embelezam o aspecto desenvolvimentista da cidade.

            “Passos é uma cidade muito importante para o Brasil e em especial para Minas Gerais portanto, tudo que for para melhorar e engrandecer a nossa cidade será bem-vindo.

            “Os anos que antecederam a aprovação da verticalidade dos novos prédios na cidade dificultaram no aspecto visual da cidade, o prédio “Abraão Jabur”, o primeiro da cidade, foi construído com grande esforço da família de Neif Jabur, que foi vereador e presidente da Casa, iniciando a verticalidade de Passos.

            “Com o passar do tempo outros prédios foram construídos, mas com limitação de altura (30 metros da calçada), tornando-se num obstáculo para os maiores prédios que fossem iniciados.

            “A cidade tem um belo porte urbano e agrada os visitantes, mas poderia ser muito mais se prédios fossem mais altos, demonstrando a pujança de seu povo. Torna-se, pois, louvável o novo Plano Diretor  da cidade para 2022 com essa cláusula de não mais limitar a altura dos novos prédios que serão construídos.

            “Parabéns para todos os Vereadores e que continuem planejando coisas boas para o engrandecimento da cidade”, encerra Jair Coelho Lemos.

 

Vereadores recebem carta de agradecimento

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.