Notícias

Vereadores votam 11 projetos

28 de Março de 2006

        A reunião de segunda-feira (27 de março) da Câmara Municipal de Passos teve pauta cheia. Nada menos que 11 projetos foram apreciados e votados. Além da ordinária, duas reuniões extraordinárias foram realizadas. Os trabalhos terminaram por volta da meia noite. O plenário realizou também uma homenagem à banda do 12º BPM, pelos 40 anos da corporação musical.
       Em primeiro turno, foi aprovado projeto  do vereador José Antonio Freitas Campos (Tuco), que dá nome de Antonio Ubirajara dos Reis ao complexo da Estação de Tratamento de Esgoto. De autoria do mesmo vereador, o plenário aprovou projeto que dá nome de Vivaldo Nascimento Piotto ao Porto de Passos, no Rio Grande.
       De autoria do vereador Waldemar Ribeiro, foi aprovado projeto que dá nome de Alcides Teixeira de Carvalho à praça localizada entre as ruas Jaime Gomes e Tupis. Outro projeto de denominação, de autoria do vereador Nivaldo Chaparral, homenageia João Pereira, dando seu nome à praça localizada no bairro Cohab IV.  Foram aprovados ainda projetos de denominação dos vereadores dr. José Roberto Bernardes e Hilton Silva. O primeiro dá o nome de Darci Soares da Silva à quadra poliesportiva localizada na rua João Teixeira Mendes; o segundo dá nome de Benedito Geraldo da Silva à atual rua 08, localizada no loteamento Francisca Silveira.
       Em turno único, os vereadores aprovaram projeto de resolução do vereador Renato Andrade, concedendo título de Cidadão Passense ao padre Guido Montinelli. Em duas extraordinárias, foram aprovados os projetos do Executivo que concede incentivos para a instalação da empresa Móveis Castelo; que autoriza o município a doar bens imóveis à população de baixa renda; e que dispõe sobre homologação de convênio entre o município e a Cohab-MG. Um outro projeto enviado pelo Executivo aprovado pelos vereadores, autoriza o município a transferir recursos para a Santa Casa.

Homenagem

       Os 40 anos da banda de música do 12º Batalhão da Polícia Militar,  foram lembrados pela Câmara Municipal de Passos, que interrompeu os trabalhos da ordinária para destacar os relevantes serviços que a corporação presta à comunidade. Oficiais, praças, maestro e os componentes da banda do 12º BPM, compareceram ao evento, proposto pelo vereador Sebastião Bacada.
        O presidente da Casa, vereador dr. José Roberto Bernardes, entregou um cartão de prata ao comandante do Batalhão, tenente-coronel Marcelo Alves Aleixo, homenageando a história da banda. Criada em 28 de agosto de 1966, ela tem elevado o nome da cidade e sempre elogiada em todos os locais onde se apresenta.

SDLP/jpe
067-2006
28/03/06

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.