Notícias

Câmara debate criação do Conselho de Promoção da Igualdade Racial

22 de Novembro de 2021
Câmara debate criação do  Conselho  de Promoção da Igualdade Racial

Aconteceu na última quinta-feira (11 de novembro) no plenário da Câmara Municipal de Passos audiência pública de iniciativa do vereador Maurício Antônio da Silva (PSL), para discutir a  criação do “Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial”.  Em uma roda de conversa com cidadãos da comunidade, servidores do Executivo, os vereadores da Casa, também estiveram presentes os ex-vereadores Alexandre Almeida, Dona Cida e Marli Soares.

            O presidente da Câmara Alex Bueno (PSD), ressaltou a posição da Câmara que é parceira de todos os segmentos em favor da comunidade, e que todos vereadores estão unidos através do diálogo para construir juntos políticas públicas voltadas para quem mais precisa. Ele agradeceu o apoio da secretária Carla responsável pela  Secretaria  de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, pelo empenho e dedicação nas atividades da comunidade e parabenizou o vereador Maurício pela iniciativa em dar continuidade ao projeto que foi iniciado pela ex-vereadora Dona Cida em sua legislatura.

            O vereador Dirceu Soares (PSD) adiantou que está por vir mais dois projetos de criação dos conselhos, sendo o primeiro de  “Inclusão e defesa dos Direitos de Pessoas com Deficiência”, em que está marcado a primeira reunião terça-feira (23/11) e o segundo da “Juventude”. O vereador Michael Silveira (PP)  se colocou à disposição do conselho e adiantou que está confiante  sobre os benefícios que trará a sociedade, e que está empenhado no desenvolvimento cultural e esportista do município.

            Vai entrar em pauta na segunda-feira (22)   a primeira discussão e votação do projeto de lei nº 68, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a reserva de cotas raciais para o ingresso de negros e negras no serviço público do município. Após a votação a matéria, o projeto vai para  a sanção do prefeito Diego Oliveira.

            O objetivo deste projeto, segundo o vereador Maurício, é honrar o compromisso assumido pela administração  com a promoção da igualdade racial em Passos, dando ênfase no respeito aos direitos da população negra e de outros segmentos raciais e étnicos do município.

 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.