Notícias

Protocolo de ações para destravar o setor

13 de Agosto de 2021
Protocolo de ações para destravar o setor

Na manhã de hoje (12 de agosto), no anfiteatro da Casa da Cultura, ocorreu mais uma reunião com os representantes do Poder Executivo, Câmara Municipal e Ministério Público, para tratar do processo de trâmite dos loteamentos da cidade de Passos, na tentativa de destravar um setor que há anos tem projetos de novos loteamentos esperando serem aprovados pela Prefeitura.

A reunião é um desdobramento dos debates sobre o novo Plano Diretor, que vêm sendo promovidos pela Câmara Municipal de Passos. Na semana passada na Câmara Municipal, organizado pela Comissão de Administração Pública, Políticas Urbana e Rural, um evento já havia reunido os empresários da construção civil e imobiliárias. A Comissão é presidida pelo vereador Plinio Andrade e tem como membros Luís Carlos (Dentinho) e Padre Dirceu.

Presentes no encontro de hoje o vice-prefeito Arlindo Nascimento; a secretária de Obras, Clélia Rosa; o secretário de Planejamento, Edson Martins; o diretor de Desenvolvimento, Maxuel Messias Ribeiro; o chefe de Gabinete, Ulisses Araújo Silva; o promotor de Justiça Antônio José de Oliveira; o presidente da Câmara, Alex Bueno, e os vereadores Plínio Andrade, Dentinho, Michael Silveira, Aline Macedo, Francisco Sena, Edmilson Amparado, Maurício Silva e Padre Dirceu. O empresário Antonio Maia Silveira, o Faxa, representou os empresários.

No evento na semana passada foram levantadas várias dificuldades dos setores que movem a construção civil, com muitas queixas dos empresários em relação principalmente à morosidade no andamento dos empreendimentos que dependem da autorização do município. Relataram que há projetos parados há mais de 7 anos, impactando com isso a geração de emprego e renda e incertezas, que segundo eles têm levado a cidade a perder investimentos.

O principal resultado da mobilização: em conjunto com todas as partes envolvidas, está sendo construído um protocolo de encaminhamento dos projetos, objetivando dar celeridade ao andamento dos empreendimentos.

O empresário Faxa fez questão de agradecer o empenho dos vereadores na atenção que estão tendo para uma solução rápida para um problema que vinha se arrastando há anos no município. O promotor Dr. Antônio José parabenizou a iniciativa e sugeriu que seja mantida reuniões mensais para continuidade do acompanhamento do desenvolvimento das questões urbanísticas da cidade.

Protocolo de ações para destravar o setor Protocolo de ações para destravar o setor Protocolo de ações para destravar o setor Protocolo de ações para destravar o setor Protocolo de ações para destravar o setor

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.