Notícias

Câmara inicia ordinárias dia 1º

28 de Janeiro de 2021
Câmara inicia ordinárias dia 1º

A Câmara Municipal de Passos realiza a primeira reunião ordinária do ano na próxima segunda-feira, dia 1º de fevereiro. Trata-se de retomada das sessões de plenário, uma vez que janeiro foi de ações intensas para todos os vereadores.

Em pauta para a segunda-feira, entre outros estão a composição da comissões permanentes (técnicas da Casa) e a nomeação de comissões especiais que vão analisar 3 vetos do Executivo, assinados pelo ex-prefeito Renatinho Ourives no fim do mandato.

O presidente da Câmara, vereador Alex Bueno (PSD), está otimista com a nova legislatura, destacando que janeiro foi de intenso trabalho de todos os vereadores, incluindo a realização de um curso. “Todos desde a posse estão atendendo a comunidade em seus gabinetes, apresentando requerimentos, fazendo cobranças ao Executivo”, afirma.

Entre as ações coletivas, ele destaca que os vereadores estão cobrando medidas em relação à pandemia do coronavírus, como no caso da apresentação de listagens de vacinados. Uma outra ação foi ouvir os demitidos do processo seletivo de 2011, da mesma forma foram ouvidos os artistas que não foram contemplados pela Lei Audir Blanc.

“O Legislativo está atendendo, despachando, queremos agora com as reuniões ordinárias que a comunidade esteja sempre presente na casa do povo,  juntos a passos de gigante. Com essa lema, a Câmara instala uma nova jornada”, ressalta o presidente Alex Bueno. “Convidamos toda a comunidade”.

As reuniões ordinárias da Câmara Municipal acontecem às segundas-feiras às 14h. Tendo em vista à pandemia, a fim de evitar aglomerações a Casa respeita os protocolos de segurança.

Curso

Nos dias 14 e 15 de janeiro os vereadores e assessores da Câmara Municipal de Passos participaram de um curso interno, que o corpo técnico da Casa prepara para todo o início de mandato.

O treinamento “Poder e Processo Legislativo, passo a passo, preparatório para vereadores e assessores” teve uma carga horária total de 8 horas e foi ministrado pelos servidores Vinicius Muzetti Bueno, Alessandra Beatriz Martins e Antonio de Pádua Cardoso.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.