Notícias

Morre o ex-vereador Hilton Silva

27 de Outubro de 2020

Faleceu no domingo (25 de outubro), vítima de complicações do Covid-19, o ex-vereador Hilton Rosa da Silva, que marcou história na Câmara Municipal de Passos em três mandatos. Vereadores e servidores receberam a notícia com comoção.

Morre o ex-vereador Hilton Silva

Faleceu no domingo (25 de outubro), vítima de complicações do Covid-19, o ex-vereador Hilton Rosa da Silva, que marcou história na Câmara Municipal de Passos em três mandatos. Vereadores e servidores receberam a notícia com comoção.

Hilton Silva tinha 53 anos de idade. Era casado com Eliane Aparecida da Silva e tinha dois filhos, Paloma e Luan. Foi vereador nas legislaturas de 2001/2004, 2005/2008 e 2013/2016 e era suplente na atual legislatura.

A Câmara Municipal de Passos solidariza-se com toda a família. Em respeito à memória do ex-vereador, um minuto de silêncio ocorreu no começo da reunião ordinária de segunda-feira (26 de outubro) e todos os vereadores assinaram uma moção de pesar, que está sendo entregue à família do ex-vereador.

MOÇÃO DE PESAR

A Câmara Municipal de Passos, através de seus vereadores, usa da presente para manifestar sua solidariedade e profundo sentimento de pesar pelo falecimento do Sr. HILTON ROSA DA SILVA, ocorrido no dia 25 de outubro de 2020.

O Sr. Hilton deixa com seu falecimento uma lacuna insubstituível de amor, amizades e companheirismo para os seus familiares, principalmente para sua esposa Eliane Aparecida da Silva e seus dois filhos, Paloma de 24 anos e Luan de 19 anos e de todos que tiveram a honra e o prazer de sua convivência.

Sr. Hilton com 37 anos de atuação no rádio passense, tendo passagens pela Rádio Sociedade Passos, Comunicação Minas Liberdade, Rádio Globo, entre outras, acabou entrando para a política exercendo o cargo de vereador nesta casa por três mandatos. De 2001 a 2004, 2005 a 2008 e 2013 a 2016, tendo ficado como suplente na atual legislatura.

Com necessidade de ajudar os mais humildes e vendo a dificuldade em conseguir equipamentos como cadeiras de rodas, de banho, andadores, camas hospitalares, colchões especiais para pessoas acamadas, ao longo dos anos, adquiriu centenas de equipamentos de saúde e os cedia sem custo algum aos mais necessitados que tinham o compromisso de devolver quando não precisassem mais em bom estado para que outras pessoas pudessem ser beneficiadas com a cessão destes equipamentos.

Sua morte tão repentina enluta não somente seus familiares e amigos, mas toda a sociedade que lamenta a perda de um cidadão de bem.

Aos familiares nossas sinceras condolências reiterando que esta Câmara não poderia deixar de se associar ao seu pesar. Manifestamos nosso profundo respeito e rogamos a Deus que traga conforto aos corações enlutados.

Desejamos que a paz, o consolo e a força da fé reinem no meio de todos, primando o amor a Deus sobre todas as coisas para que o Senhor Hilton Rosa da Silva descanse em paz.

 

Rodrigo Moraes Soares Maia

Presidente

 

Raimundo Donizeti Leandro

Vice-Presidente

 

Iran Parreira de Oliveira

1º Secretário

 

 

João Benedito Serapião

2º Secretário

 

 

 

Alex de Paula Bueno

 

Aline Gomes Macedo de Souza

Erick Freire Silveira

 

 

Erivelton Lemos Sant’ana

(Téo Lemos)

 

 

Isabel Aparecida Ribeiro

(Belinha)

 

Maria Aparecida dos Reis Jerônimo (Dona Cida)

 

 

 

 

 


Morre o ex-vereador Hilton Silva

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.