Notícias

Vereadores debatem Pmac com servidores

22 de Outubro de 2019

A 38ª reunião da Câmara Municipal de Passos teve grande movimentação na tarde de segunda-feira (21 de outubro).

Vereadores debatem Pmac com servidores

A 38ª reunião da Câmara Municipal de Passos teve grande movimentação na tarde de segunda-feira (21 de outubro). Servidores da área de saúde, em grande número, compareceram, a fim de buscarem esclarecimentos sobre o projeto enviado pelo Executivo, que trata de premiação financeira.

A ordinária teve a aprovação de cinco projetos de lei, seis requerimentos e de um projeto de resolução – que amplia a participação popular nas sessões da Câmara.

O  Pmac - projeto que institui a Premiação Financeira de Incentivos à melhoria da Assistência à Saúde aos Profissionais do Núcleo da Família (Nasf) – envolve repasses do Governo Federal. Servidores do Nasf e dos PSFs compareceram  em grande número. A Câmara vai voltar a debater o projeto com as categorias nessa terça-feira, dia 22 de outubro, às 18h30.

Projetos

Foi aprovado o envio de requerimentos dos vereadores Erick Silveira (MDB), Téo Lemos (PSD), Aline Macedo (PL), Dona Cida (PT) e Alex Bueno (PSD).

Em segundo turno, os vereadores aprovaram projeto de autoria da vereadora Dona Cida (PT), que “dispõe sobre a criação do dia municipal de combate ao feminicídio”.

De autoria do vereador Alex Bueno (PSD), foi aprovado em primeiro turno projeto que dá nome de “Pastor Joaquim Alexandre de Souza” à atual via de acesso ao condomínio Jardim dos Pinheiros. Também de autoria de Alex Bueno foi aprovado em primeiro turno projeto que “estabelece a contrapartida obrigatória para concessão de incentivo econômico ou financeiro”

Em turno único, o plenário aprovou  projeto do Executivo que a autoriza a abertura de crédito adicional especial ao orçamento.

No final da tarde os vereadores realizaram uma extraordinária, logo após o término da ordinária, quando mais dois projetos de abertura de crédito adicional foram aprovados e votado projeto da mesa diretora, que amplia a tribuna popular.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.