Notícias

Turismo: Câmara vai levar pedidos a ministro

29 de Março de 2019

Comerciantes, prestadores de serviços, empreendedores e gestores públicos que trabalham com turismo participaram de reunião hoje à tarde (29 de março) na Câmara Municipal de Passos...

Turismo: Câmara vai levar pedidos a ministro

Comerciantes, prestadores de serviços, empreendedores e gestores públicos que trabalham com turismo participaram de reunião hoje à tarde (29 de março) na Câmara Municipal de Passos, organizada pelo vereador dr. Rodrigo Barreto (PSD), quando apresentaram demandas que devem ser levadas ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio.

Prestigiaram o evento o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (PP), o prefeito Renatinho Ourives, secretários municipais e os vereadores Téo Lemos (PSD), Raimundo Leandro (PR), Aline Macedo (PR), Dona Cida (PT), Alex Bueno (PSD) e Iran Parreira (MDB).

O vereador dr. Rodrigo Barreto tem ligações pessoais com o ministro e quer aproveitar essa proximidade, para buscar recursos para o município. Uma de suas idéias é viabilizar um projeto para a construção de um centro de convenções em Passos.

O encontro reuniu presidentes de associações dos Amigos da avenida da Moda, da indústria de móveis rústicos, dos jipeiros, da organização motocycle – entre outras instituições, que acreditam ser importante a cidade  aproveitar  em maior volume o  leque de oportunidades que tem sido geradas com a explosão do turismo na região da barragem de Furnas e o Parque Nacional da Serra da Canastra.

O presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Maia, acredita que Passos deve investir no turismo de negócios, dado que a cada dia o setor de serviços cresce na cidade. Nessa linha, o vereador dr. Rodrigo Barreto acredita  que um centro de convenções traria um movimento fantástico com grandes eventos, movimentando a economia.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Frank Freire, a alta demanda pelos hotéis no final de semana, puxada pelo turismo de Furnas, é gatilho para o comércio lojista da avenida da Moda ter que passar já a pensar a abrir inclusive a noite.

O vereador dr. Rodrigo Barreto tem audiência marcada em Brasília nos próximos dias com o ministro Marcelo Álvaro, a quem vai entregar diversos pedidos da cidade. Do encontro, devem participar também o presidente da Câmara Municipal, o chefe do Executivo e representantes dos setor.

Uma das idéias, junto com os pedidos, é convidar o ministro para que ele esteja em Passos na Feira de Móveis Rústicos, quando o município pode receber o título oficial de “capital nacional dos móveis rústicos”, levando em conta que é a cidade que concentra o maior número de estabelecimentos do setor no Brasil.

Turismo: Câmara vai levar pedidos a ministro Turismo: Câmara vai levar pedidos a ministro

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.