Notícias

Projetos visam saúde nas escolas

26 de Abril de 2018

A Câmara Municipal de Passos aprovou em segundo turno o projeto de lei nº 069/2017, de autoria conjunta dos vereadores Raimundo Leandro (PR) e Téo Lemos (PSD), que dispõe sobre a realização de análise laboratoriais das águas dos reservatórios das escolas, creches e unidades de saúde do município de Passos.

“O objetivo do projeto é garantir condições para discriminar se a água tem condições para o consumo, e também se os parâmetros microbiológicos, físicos químicos e radioativos, atendem ao padrão de potabilidade, não oferecendo riscos à saúde de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino e também usuários das unidades de saúde”, justificam os vereadores.

A lei determina que nos casos que for constatado que a água não obedece ao padrão de portabilidade, oferecendo riscos à saúde, sejam tomadas as devidas providências.

 

Saúde bucal

Também aprovado em segunda discussão o projeto de lei nº 079/2017 que autoriza o poder executivo a instituir o programa saúde bucal “Dentista na Escola” na rede municipal de Passos, de autoria da vereadora Aline Macedo (PR).

A vereadora afirma que “o cuidado oral desde a infância pode garantir que uma pessoa preserve seus dentes durante toda a vida sendo um fator determinante para o crescimento e desenvolvimento da criança que se tornará um adulto saudável e com melhor qualidade de vida, evitando até mesmo a exclusão social”.

De acordo com a proposição, os alunos receberão no início de cada trimestre letivo um kit de higiene bucal, composto por uma escova dental, um fio dental e dois cremes dentais com flúor.

Os projetos foram votados na sessão ordinária da tarde de 16 de abril na Câmara Municipal de Passos e aguardam agora a sanção do prefeito.

 

 

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.