Os vereadores da Câmara Municipal de Passos receberam na segunda-feira (25 de maio) um grupo de comerciantes e prestadores de serviços ? donos de bares, restaurantes, academias de prática esportiva...
Os vereadores da Câmara Municipal de Passos receberam na segunda-feira (25 de maio) um grupo de comerciantes e prestadores de serviços – donos de bares, restaurantes, academias de prática esportiva -, que reivindicam da Prefeitura a ampliação do horário de funcionamento, tendo em vista o decreto de regulamentação diante da pandemia do coronavirus.
Os trabalhos da reunião ordinária foram suspensos para que os vereadores recebessem o grupo na porta da Câmara. Conforme colocado pelos comerciantes, eles querem ter o direito de poderem trabalhar até às 22h e não somente até às 20h, como dispõe o decreto em vigor.
Os donos de academias expuseram as dificuldades do setor, destacando a expressão econômica de um setor que segundo eles tem cerca de 70 estabelecimentos em Passos, empregando cerca de 400 pessoas,entre empregados diretos e mão-de-obra indireta
Alguns pastores de igrejas evangélicas também participaram da reunião, pedindo que as igrejas sejam autorizadas a reabrirem, argumentando que essa autorização já foi concedida na maioria das cidades.
Os vereadores lembraram que somente o Executivo pode decidir sobre os horários, mas solidarizaram-se com o pedido, reforçando a necessidade da administração municipal ser sensível ao comércio e aos prestadores.