Você está em: Home, Notícias, Aprovado aumento salarial dos conselheiros tutelares

09/08/2011

Aprovado aumento salarial dos conselheiros tutelares

Além da reunião ordinária, a Câmara Municipal de Passos realizou duas reuniões extraordinárias na noite de segunda-feira (8 de agosto). Três projetos foram votados na ordem do dia das extraordinárias, entre eles o que aumenta o salários de conselheiros tutelares para R$ 1.200,00.

O projeto 098/2011, enviado pelo Executivo, prevê que o pessoal do Conselho Tutelar passará a contar também com o benefício da cesta básica – a mesma dos servidores municipais. A melhoria salarial era uma antiga reivindicação da categoria. O projeto foi votado em dois turnos e segue agora à sanção do prefeito municipal.

Outro projeto aprovado em dois turnos pelos vereadores, enviado pelo Executivo, autoriza a Prefeitura repassar recursos no valor de até R$ 8.000,00 para o Instituto Esporte Arte e Cultura “Primeiros Passos”. Os recursos destinam-se à realização da “2ª Festa do Pão de Queijo”.

O plenário votou também um terceiro projeto, de resolução, de autoria do vereador Nivaldo Chaparral (DEM), que concede a medalha do Mérito Legislativo a Marcos Pedroso.