Notícias

Alex quer a publicação de listagem de medicamentos

25 de Outubro de 2017

O vereador Alex Bueno (PSD), da Câmara Municipal de Passos, apresentou o projeto de lei nº 031/2017 que \'\'Dispõe sobre a publicação da relação/lista de medicamentos existentes na farmácia básica no portal da prefeitura municipal de Passos e dá outras...

O vereador Alex Bueno (PSD), da Câmara Municipal de Passos, apresentou o projeto de lei nº 031/2017 que ''Dispõe sobre a publicação da relação/lista de medicamentos existentes na farmácia básica no portal da prefeitura municipal de Passos e dá outras providencias.''

O projeto obriga a Prefeitura de Passos a publicar em seu site oficial a relação/lista de medicamentos fornecidos pela Farmácia Básica da rede municipal de saúde do município. Segundo Alex Bueno, o objetivo é trazer informação a população usuária destes medicamentos e que utilizam os serviços prestados na rede.

O link seria disponibilizado na página principal do site de forma destacada para que facilite o acesso. A lista de medicamentos deveria constar o nome genérico e comercial do medicamento, além de ser atualizada sempre quando ocorrer falta ou substituição de algum remédio.

De acordo com o parágrafo único do Art. 4º do projeto, ''fica o município obrigado a informar a disponibilidade do medicamento.'' A proposição deve ser votada em 1º turno na próxima reunião ordinária, dia 30.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.