Notícias

Alex leva a Anastasia pedido pela banda e comando regional

25 de Setembro de 2017

O vereador Alex Bueno (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal de Passos, foi recebido em audiência na sexta-feira (22 de setembro)...

Alex leva a Anastasia pedido pela banda e comando regional

Alex Bueno

O vereador Alex Bueno (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal de Passos, foi recebido em audiência na sexta-feira (22 de setembro), em Belo Horizonte, pelo senador Antonio Anastasia, a quem entregou uma série de reivindicações – entre elas ações do senador pela manutenção da banda de música do 12º BPM e pedido para a criação de um comando regional da Polícia Militar na cidade.

Alex Bueno levou a preocupação de toda a comunidade sobre o futuro da banda, que corre o risco de acabar, diante da possibilidade da PM transferir seus músicos para outras cidades. O vereador, que há algum tempo vem defendendo também a necessidade da instalação em Passos de uma Região da Polícia Militar (RPM), aproveitou para apresentar ao senador as razões para implantação desse comando regional, que tiraria a cidade da submissão ao comando de Poços de Caldas.

Nas duas situações, obteve prontamente o apoio de Anastasia, que se prontificou a notificar o governo do Estado para a necessidade da manutenção da banda no 12º BPM. O senador assumiu compromisso também de criação da 20ª RPM em Passos, caso pessoalmente volte a assumir o governo do Estado ou ainda que um outro de seu grupo assuma o governo. “O senador Anastasia conhece a realidade, porque foi quem criou a RPM de Poços e sabe que o Sudoeste Mineiro precisa de um comando independente”.

Sobre a possibilidade de extinção da banda, o senador no encontro definiu de “crueldade”, “tristeza”, “uma maldade” que de acordo com ele estão tentando fazer com Passos, por isso disse que de imediato iria oficiar o governo do Estado manifestando seu repúdio.

Na audiência, Alex Bueno esteve acompanhado do ex-vereador Dentinho e aproveitou para agradecer o senador por emenda parlamentar de R$ 300.000, que beneficiou a Santa Casa de Misericórdia de Passos. “Agradecemos por esses recursos, que já foram liberados para a Santa Casa e reforçamos novo pedido, para que o senador em 2018 possa destinar  um outro montante para o hospital”, explicou.

Alex solicitou ainda a liberação de recursos para o asfaltamento de trecho finais de ruas em várias partes da cidade, que ainda convivem com a terra, citando casos das ruas Rio de Janeiro, Berilo, Venezuela, Santa Casa e Andorinha. Outro pedido foi por recursos para a cobertura da quadra José Leis Lopes, situada na rua Bororós, bairro Nossa Senhora Aparecida, bem como toda a revitalização daquele espaço público, que segundo o vereador precisa de muitas melhorias. 

Alex leva a Anastasia pedido pela banda e comando regional

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.