Notícias

150 requerimentos lidos na primeira ordinária

07 de Fevereiro de 2017

A Câmara Municipal de Passos iniciou o período ordinário na tarde de segunda-feira, 6 de fevereiro, quando realizou a primeira sessão ordinária de 2017

150 requerimentos lidos na primeira ordinária

150 requerimentos lidos na primeira ordinária

A Câmara  Municipal de Passos iniciou o período ordinário na tarde de segunda-feira, 6 de fevereiro, quando realizou a primeira sessão ordinária de 2017. A reunião foi marcada pela leitura de 150 requerimentos, que os vereadores protocolaram durante todo o mês de janeiro, e por pronunciamentos. Todos os vereadores discursaram.

As comissões permanentes (técnicas) não tiveram a composição  definida na primeira sessão. Os líderes de bancadas têm prazo  de até sete dias para fazer a indicações. No entanto, nessa quarta-feira, dia 8, a questão pode ser definida, pois os vereadores estão convocados para uma reunião específica sobre as comissões.

Na abertura dos trabalhos, a presidente da Cãmara, vereadora Isabel Ribeiro (Belinha/PP), inovou, convidando o plenário para a execução do Hino a Passos. Logo em seguida, o secretário João Serapíão (PR) deu início à leitura de matérias recebidas, entre elas os requerimentos. São pedidos diversos dos vereadores, dirigidos principalmente ao Executivo, tratando sobre melhorias em bairros e solicitações de informações.

O vereador Téo Lemos (PSD) foi indicado líder do prefeito na Casa. E a Câmara Municipal já tem a primeira audiência pública marcada. Será no dia 17 de abril, requerida pelo vereador Rodrigo Maia (PP), para debater a situação do canil municipal e o problema do grande número de cães e gatos abandonados na cidade.

150 requerimentos lidos na primeira ordinária 150 requerimentos lidos na primeira ordinária 150 requerimentos lidos na primeira ordinária

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.