Notícias

Câmara homenageia 12 personalidades

25 de Novembro de 2016

Em cerimônia concorrida, na noite de quinta-feira (24 de novembro), a Câmara Municipal de Passos homenageou 12 personalidades ? sete delas recebendo a medalha do Mérito Legislativo e cinco recebendo o título honorário de Cidadão Passense

Câmara homenageia 12 personalidades

Câmara homenageia 12 personalidades
Câmara homenageia 12 personalidades

Em cerimônia concorrida, na noite de quinta-feira (24 de novembro), a Câmara Municipal de Passos homenageou 12 personalidades – sete delas recebendo a medalha do Mérito Legislativo e cinco recebendo o título honorário de Cidadão Passense. O prefeito eleito Renatinho Ourives e o vice eleito, Marcos Salutti, foram agraciados com a medalha.

O empresário Vilson Gomes de Brito, que trabalhou quase 50 anos no Banco Itaú alcançando os mais altos cargos executivos na instituição, tendo sido um dos fundadores da Febraban, e que está à frente hoje de dezenas de empreendimentos imobiliários em Passos, recebeu o título de Cidadão Passense.

Receberam também o título honorário o comerciante Antonio Alves da Silva (Toninho Doceiro), a professora Ana Maria Bernardes Lemos, o padre José Neres Lara (paróquia Nossa Senhora Aparecida) e o médico José Milton da Silva (atuante na UPA e que há 10 anos reside em Passos depois de ter sido prefeito da cidade de Alvinópolis e secretário municipal de Saúde de Juiz de Fora).

O prefeito eleito Renatinho Ourives e o vice Marcos Salutti foram os primeiros a serem convidados a ocupar a tribuna de honra. Eles foram condecorados pelos relevantes serviços prestados à comunidade, tendo ambos já sido vereadores na Câmara Municipal de Passos.

Os dois foram condecorados junto com Carlos Cesar de Souza Pinto (Palhaço Tiroleza), o sindicalista Davi de Oliveira (Sindcom), o comerciante Genebaldo Francisco Russi (Polaco), o médico Cleiton Piotto Assunção e o músico violeiro Wilson Leôncio de Melo (João Mulato) – que é reconhecido como um grande artista da música caipira de raiz. João Mulato saiu de Passos com a família aos 5 anos de idade fixando-se em Araçatuba (SP). Atualmente mora em Bauru.

O deputado estadual Cássio Soares prestigiou a reunião especial e foi um dos oradores da noite. Falaram também o vereador Dentinho, que saudou os homenageados em nome da Casa, e o prefeito eleito, Renatinho Ourives, que falou em nome dos agraciados. 

Câmara homenageia 12 personalidades Câmara homenageia 12 personalidades Câmara homenageia 12 personalidades

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.