Notícias

Ordinária tem sete requerimentos aprovados

19 de Maio de 2016

A reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos, realizada na segunda-feira (16 de maio), teve sete requerimentos aprovados de autoria dos vereadores Alex Bueno (PSD), Dentinho (PSDB), Reinaldo Oliveira (Nardão/PSD) e Flávio Chagas (Foguinho/DEM)

A reunião ordinária da Câmara Municipal de Passos, realizada na segunda-feira (16 de maio), teve sete requerimentos aprovados de autoria dos vereadores Alex Bueno (PSD), Dentinho (PSDB), Reinaldo Oliveira (Nardão/PSD) e Flávio  Chagas (Foguinho/DEM). Um dos requerimentos é de autoria conjunta dos vereadores Hilton Silva (PSDB), Dentinho, Alex Bueno, Nardão e dr. Cláudio Félix (SD).

A mesa diretora da Câmara nomeou comissão especial para apreciação de veto parcial do Executivo à proposição de lei de autoria do vereador Dentinho, que autoriza campanha “Passos livre da dengue”.

Loteamento fechado

O empresário Antonio Maia da Silveira, o Faxa, reuniu-se no plenarinho com todos os vereadores, durante suspensão da ordinária, para pedir atenção especial da Casa para com projeto de lei que deve ser enviado pelo Executivo a respeito de regras para “loteamento fechado”. Atualmente, segundo ele, a legislação trata somente de “condomínios fechados” e os loteamentos com objetivo semelhante estão se popularizando em outras cidades e há empreendedores em Passos com projetos para investimentos nos setor.

Segundo o empresário, os loteamentos fechados podem tornar-se uma boa opção para a classe média baixa se permitida metragem para terrenos populares. Áreas maiores de terreno, a exemplo do que acontece em condomínios, inviabilizariam investimentos, na opinião dele, porque o rateio do condomínio ficaria pesado financeiramente para os moradores.

O empresário Faxa relatou a experiência positiva de sua empresa já ter entregue 400 moradias em Passos com financiamentos da Caixa. Ele revelou que em parceria com a construtora CMP tem previsto para breve o lançamento de um outro grande empreendimento de 120 apartamentos – que vão ser construídos em três torres  na região da Santa Casa.

Audiência pública: Otto Krakauer

A Câmara Municipal de Passos estará realizando Audiência Pública na próxima segunda-feira, dia 23 de maio, para debater a situação do hospital psiquiátrico Otto Krakauer, que se encontra em sérias dificuldades de sobrevivência devido aos baixos repasses do SUS.

O evento, em parceria com a Fundação Beneficente São João da Escócia, mantenedora do Otto Krakauer, será realizado a partir das 18h no plenário, logo após o término da reunião ordinária. Estão sendo convidados os gestores da Saúde, prefeitos, as câmaras municipais, sindicatos, toda a comunidade.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.