Notícias

Waldemar Ribeiro propõe homenagens

17 de Março de 2005

      O vereador Waldemar Ribeiro, vice-presidente da Câmara Municipal, está propondo a realização pela Casa, neste ano, de uma série de homenagens a diversas instituições do município que vão comemorar aniversários históricos em 2005. Com este objetivo, Waldemar entrou com ofícios junto à presidência, solicitando a realização de homenagens para a Fesp, para a Coperpassos, para o CPN e para o Colégio Status.
       A Fundação de Ensino Superior de Passos (Fesp, unidade agregada da UEMG) comemora neste ano 40 anos de atividades, tendo seu primeiro vestibular acontecido em 22 de abril de 1965, para os cursos da Faculdade de Filosofia. "Criada como uma entidade privada, sem fins lucrativos, sempre pautou pelo lado social, formando profissionais nas diversas classes sociais, dando oportunidade de conhecimento nas mais variadas áreas", argumenta Waldemar, no pedido para a homenagem.
       A Cooperativa Regional dos Suinocultores de Passos (Coperpassos) completa 25 anos em 2005. No pedido para homenagear a instituição, o vereador lembra a importância da Coperpassos para a comunidade, principalmente para a classe ruralista, destacando o papel da Cooperativa nesses 25 anos em favor da produção, da pesquisa, da comercialização, "mostrando para toda região como deve ser gerido uma cooperativa e as vantagens que o sistema cooperativo traz para todos", afirma Waldemar.
       Já o Clube Passense de Natação (CPN) vai comemorar 70 anos de fundação. "Hoje o CPN é certamente um dos melhores clubes do Brasil, seu quadro de associados é maior do que a população de muitas cidades do nosso País",  compara o vereador, depois de destacar que pesquisa histórica aponta a data exata de criação do CPN como 8 de dezembro de 1935.
       Waldemar Ribeiro encaminhou ainda pedido à presidência, para a realização de homenagem ao Colégio Status, que completa 30 anos em 2005. "Importante salientar o valor cultural desta instituição que ao longo destes 30 anos vem prestando relevantes serviços a nossa comunidade, na formação dos jovens da nossa cidade e região", argumenta o vereador.

SDLP/jpe
020/2005
17/03/05

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.