Notícias

CPI das horas extras escolhe presidente e relator

19 de Agosto de 2015
CPI das horas extras escolhe presidente e relator

Reuniões plenarinho

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada pela Câmara Municipal de Passos para investigar supostos pagamentos indevidos de horas extras aos servidores da Prefeitura, realizou hoje à tarde (19 de agosto) a sua primeira reunião de trabalho.

A vereadora Cenira de Fátima Gomes Macedo (Tia Cenira/PR) abriu o encontro no plenarinho, tendo o vereador Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho/PSDB) sido eleito presidente da CPI e, o vereador Alex Bueno (PSD), vice-presidente. Dentinho designou o vereador Reinaldo Oliveira (Nardão/PMDB) para a relatoria. O grupo tem ainda como membro a vereadora Isabel Ribeiro (Belinha/PP).

A CPI pretende reunir-se terças, quartas e sextas-feiras. Segundo o vereador Dentinho, o funcionamento dos trabalhos será totalmente transparente e não serão medidos esforços para que tudo seja apurado, “não tendo nenhum compromisso com quaisquer atos ilegais e até imorais”.

Segundo o vereador Alex Bueno, trata-se de mais um importante trabalho designado aos vereadores. “Esta CPI é reflexo de decisões tomadas pelo Executivo. Se tiver erros terão que ser sanados, bem como com as devidas punições, senão que cada um continue seus trabalhos”. De acordo com ele, “o Legislativo não se furtou ao que foi chamado, ocorreram denúncias e vamos apurar”.

A vereadora Isabel Ribeiro reforçou que o grupo pretende trabalhar com toda a transparência, “afinco e dedicação” para que tudo seja apurado. “Cabe a nós, legisladores, dar uma resposta à comunidade”, afirmou.

“Queremos transparência para a população saber o que está acontecendo”, defende a vereadora Tia Cenira. Segundo ela, será a oportunidade também para uma resposta ‘da administração municipal.

O vereador Nardão, por sua vez, manifestou que “a gente só quer apurar a verdade. Não estamos culpando ninguém; quereremos apurar se houve irregularidade e passar para a população e para o Ministério Público a verdade sobre as horas extras”.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.