Notícias

Vereadores pedem recursos em Brasília

14 de Agosto de 2015
Vereadores pedem recursos em Brasília

Viagem a Brasilia

O presidente da Câmara Municipal de Passos, João Batista Resende (PP), os vereadores Hilton Silva e Dentinho – ambos do PSDB – Tia Cenira (PR) e Nardão (PMDB) estiveram em Brasília durante a semana, mantendo contatos diversos com senadores, deputados federais e nos ministérios, buscando a liberação de recursos para o município. Entre os pedidos, trataram de demandas do Hospital Regional do Câncer (HRC) da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Otto Krakauer.

Os vereadores entregaram  aos parlamentares camisetas dos dois hospitais e, no caso do HRC, também a revista que relata as ações de tratamento  do câncer, destacando aos senadores e deputados a necessidade das instituições quanto à emendas no orçamento da União que vão ajudar na sobrevivência. Em todos os encontros, receberam a promessa de que os parlamentares vão buscar beneficiar o município.

A primeira audiência aconteceu com o senador Aécio Neves (PSDB), que fez questão de atender os vereadores em seu gabinete. Com o senador Antonio Anastasia (PSDB), os vereadores enfatizaram a abrangência regional do HRC e do Hospital Otto Krakauer, solicitando também a ajuda para esforços junto ao governo do Estado para a construção do trevo da avenida Arlindo Figueiredo.

O momento foi oportuno para reforçar ao ex-governador o agradecimento de Passos e de toda a comunidade regional pela estadualização da antiga Fesp, hoje unidade da UEMG. Anastasia disse que no começo do ano que vem estará na cidade para lançar um programa de parceria do Senado Federal com as câmaras municipais da região.

O deputado federal Caio Nárcio (PSDB) informou que o HRC vai ser priorizado com emendas dentro de um projeto amplo mobilizando vários parlamentares e diversos hospitais do segmento. A iniciativa, segundo ele, está listando os centros de referência públicos no Estado de tratamento do câncer.

O deputado Eduardo Barbosa (PSDB) recebeu o grupo na Comissão de Defesa dos Portadores de Necessidades Especiais, prometendo trabalhar na liberação de recursos para a APAE de Passos, inclusive na liberação de um centro odontológico. Os vereadores mantiveram audiências também com os deputados Rodrigo Pacheco (PMDB) e Domingos Sávio (PSDB).

Na reunião com Rodrigo Pacheco, foi informada sobre a aprovação em tempo recorde, pela Câmara Municipal, do projeto de doação de área que contempla a Polícia Civil para a construção de sua nova sede. Pacheco assegurou que há recursos garantidos para a obra, informando também que emenda de sua autoria, junto com uma outra negociada com o senador Anastasia, vai  dar suporte para a  construção da sede própria da Justiça Federal na cidade. Pacheco renovou ainda seu compromisso de instalar uma unidade da Polícia Federal em Passos.

Os vereadores protocolaram ainda pedidos de recursos nos ministérios da Agricultura, Saúde, de Esportes, de Desenvolvimento Social.
 

Vereadores pedem recursos em Brasília Vereadores pedem recursos em Brasília Vereadores pedem recursos em Brasília Vereadores pedem recursos em Brasília Vereadores pedem recursos em Brasília Vereadores pedem recursos em Brasília Vereadores pedem recursos em Brasília

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.