Notícias

Câmara arquiva projeto sobre ampliação do horário de bancos

16 de Junho de 2015

O vereador Reinaldo Oliveira (Nardão/PMDB) havia sido nomeado relator \"ah hoc\" da matéria e deu parecer contrário.

O plenário da Câmara Municipal de Passos manteve parecer pela inconstitucionalidade de projeto de lei de autoria do vereador dr. José Roberto (PR), que pretendia ampliar o horário de funcionamentos das agências bancárias na cidade. O vereador Reinaldo Oliveira (Nardão/PMDB) havia sido nomeado relator “ah hoc” da matéria e deu parecer contrário.

A matéria foi objeto de votação do plenário na ordinária de segunda-feira (15 de junho), tendo a maioria dos vereadores votado com o relator e com isso o projeto foi arquivado. Votaram contra o parecer os vereadores dr. José Roberto e Flávio Chagas (Foguinho/DEM). O autor do projeto disse não compreender a posição da Casa, uma vez que em outras cidades os bancos passaram a ter novos horários de atendimento a partir de projetos votados em suas câmaras.

Pela proposição do vereador dr. José Roberto, os bancos em Passos deveriam estender o atendimento até às 16h. Em reunião ocorrida na semana passada, no plenarinho, com representantes dos bancos, a maioria da instituições manifestou-se contrária  à mudança. Com a matéria arquivada, o setor vai continuar fechando às 15h.

A ordinária teve aprovação também de nove requerimentos – um de autoria do vereador Nardão, o segundo do vereador dr. José Roberto e sete de autoria do vereador Iran Parreira (PMDB). Em segundo turno o plenário aprovou projeto de autoria da vereadora Cenira Gomes Macedo (Tia Cenira/PR), que “dispõe sobre a autorização de fixação de painel informativo nas farmácias das unidades básicas de saúde no município”.

Visita: Deputado Rodrigo Pacheco

O deputado federal Rodrigo Pacheco (PMDB) visitou a Câmara Municipal de Passos durante a ordinária de segunda-feira (15 de junho). Ele reuniu-se com todos os vereadores na Sala da Presidência, quando falou de seus planos como parlamentar, em especial sobre ações  que está encabeçando junto às esferas governamentais, para adoção de medidas contra a escalada da violência em Passos.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.