Notícias

Vereadores visitam Escola Municipal Hilarino Moraes

02 de Junho de 2015

Alex Bueno disse que fica satisfeito com o resultado do trabalho que tomou frente.

Vereadores visitam Escola Municipal Hilarino Moraes

Escola Hilarino

A Escola Municipal Professor Hilarino Moraes, situada no bairro Aclimação, recebeu hoje (2 de junho) a visita de um grupo de sete vereadores da Câmara Municipal de Passos, tendo acontecida por iniciativa do vereador Alex Bueno (PSD) – o qual propôs o encontro atendendo a pedido da comunidade, que deseja melhorias na estrutura física do estabelecimento.

Estiveram presentes, junto com Alex, o presidente da Câmara, João Resende (PP),os vereadores Hilton Silva e Dentinho, ambos do PSDB, Iran Parreira e Reinaldo Oliveira (Nardão), ambos do PMDB, e Isabel Ribeiro (PP). Na visita, foram recepcionados pela secretária municipal de Educação, Pilar Lemos Faria, pela diretora de Educação, Neusa Funchal, e por servidores da Escola.

O encontro aconteceu depois de moção de desagravo feita pela Câmara Municipal, tendo em vista que o vereador Alex Bueno – ao tentar realizar visita pessoal de cortesia – havia sido impedido de ter acesso à instituição. “Desde o início nosso objetivo era e é defender a ampliação e a reforma da Escola e que esse projeto saísse do papel, que fosse contemplado no planejamento do município, uma vez que é um sonho antigo da comunidade, além de uma necessidade, e isso nós sabíamos e pode ser constatado nessa visita", explica o vereador.

Na visita, a secretária Pilar assumiu compromisso perante os vereadores, e para a comunidade escolar que as planilhas de custos e a licitação para a ampliação e reforma vão ser executadas no segundo semestre, contudo até o final deste ano, pois segundo ela, que a partir de então a obra vai ser contemplada no planejamento do município.

Alex Bueno disse que fica satisfeito com o resultado do trabalho que tomou frente. "Chegamos a um bom termo, porque o resultado esperado certamente agora será alcançado. Esperamos francamente que o compromisso de fato, ora assumido, seja colocado em prática.  A ampliação e reforma, bem como as melhorias físicas vai trazer um avanço muito grande para a Escola, que já é referência pedagógica e quem ganhará com isso são os alunos, professores, funcionários, enfim toda a comunidade do bairro”, ressalta o vereador.

Vereadores visitam Escola Municipal Hilarino Moraes Vereadores visitam Escola Municipal Hilarino Moraes Vereadores visitam Escola Municipal Hilarino Moraes

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.