Notícias

Câmara define comissões permanentes para o biênio

10 de Fevereiro de 2015

Os líderes de bancadas apontaram os componentes das comissões permanentes (técnicas) da Câmara Municipal de Passos para o biênio 2015/2016

Os líderes de bancadas apontaram os componentes das comissões permanentes (técnicas) da Câmara Municipal de Passos para o biênio 2015/2016. As composições ficaram definidas na segunda-feira (9 de fevereiro) durante a 2ª reunião ordinária. Os presidentes das comissões também já ficaram  escolhidos.

O vereador Hilton Silva (PSDB) vai dirigir a Comissão de Legislação, Constituição e Justiça. Para a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária foi escolhido para a presidência o vereador Luís Carlos do Souto Júnior (Dentinho/PSDB).

Na Comissão de Administração Pública e Políticas Urbana e Rural a presidência ficou com  o vereador dr. José Roberto (PR). Na Comissão de Saúde e Ação Social o cargo será ocupado pelo vereador dr. Cláudio Félix. A presidência da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer ficou com a vereadora Tia Cenira (PR).

A ordinária de 9 de fevereiro teve a aprovação de 32 requerimentos, votados na ordem do dia. Em segundo turno os vereadores aprovaram projeto do Executivo que autoriza o município a instituir o sistema de estacionamento rotativo remunerado nas vias públicas.

Audiência pública: segurança pública

Diante do crescimento assustador da criminalidade em Passos, com o objetivo de ouvir a sociedade civil e colher propostas para a melhoria da segurança pública no município, a Câmara Municipal de Passos estará promovendo uma audiência pública no próximo dia 26 de fevereiro, às 18h. A proposta do debate foi apresentada pelos vereadores Dentinho e Alex Bueno (PSD).

O secretário estadual de Defesa Social, Bernardo Santana, já foi convidado pessoalmente pelo vereador Alex Bueno para estar presente. Além dele, a Câmara pretende reunir na audiência pública os deputados de Passos e região, juízes, promotores de Justiça, os comandos da PM e Polícia Civil, as associações de bairros – entre outros.

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.