Notícias

Comissão reúne taxistas e Departamento de Trânsito

30 de Outubro de 2014

O projeto de lei do Executivo que tramita na Câmara Municipal de Passos propondo novas regras para o serviço de táxi no município, voltou ao debate na tarde dessa quinta-feira (30 de outubro)

Comissão reúne taxistas e Departamento de Trânsito

Comissão reúne taxistas e Departamento de Trânsito.

O projeto de lei do Executivo que tramita na Câmara Municipal de Passos propondo novas regras para o serviço de táxi no município, voltou ao debate na tarde dessa quinta-feira (30 de outubro), quando a Comissão de Administração Pública e Políticas Urbana e Rural reuniu os taxistas para ouvir a direção do Departamento de Trânsito da Prefeitura.

A categoria aproveitou para encaminhar um abaixo-assinado com 42 nomes que são contrários à figura do motorista-auxiliar, prevista no projeto original. O presidente da Comissão, vereador Alex Bueno (PSD), disse que mudanças previstas para o projeto através de emendas vão contemplar as reivindicações.

Uma das grandes reclamações da categoria, de que haveria serviço clandestino de táxi em Passos, foi reforçada no debate. O diretor do Departamento de Trânsito, Jeremias Cristo Alves, disse que o município tem dificuldades de fiscalizar o setor porque não possui agentes de trânsito – situação, de acordo com ele, que deve ser superada a partir da municipalização do trânsito. Ele sugeriu que enquanto isso não ocorre os taxistas poderiam ser os fiscais, denunciando com registro de boletim de ocorrência para que a Prefeitura possa tomar providências.

Outro representante da Prefeitura na reunião, o advogado Roger Prado Aun, disse que a administração deseja ver a associação de taxistas fortalecida. O vereador Alex Bueno afirmou que a Câmara vai chegar a bom termo, para que todas as partes sejam atendidas. Participaram também do debate o presidente da Câmara, vereador Luis Carlos do Souto Júnior (Dentinho/PSDB), e os vereadores Hilton Silva (PSDB), Cenira Macedo (Tia Cenira/PR) e Isabel Ribeiro (Belinha/PP).

Comissão reúne taxistas e Departamento de Trânsito Comissão reúne taxistas e Departamento de Trânsito

© 2019 Câmara Municipal de Passos
Todos os direitos resevados.